CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » 5ª Pré-Seleção de Touros Girolando, registre seu touro as inscrições encontram-se abertas
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
touro girolando 2

5ª Pré-Seleção de Touros Girolando, registre seu touro as inscrições encontram-se abertas

Abertas inscrições para a 5ª Pré-Seleção de Touros Girolando

touro girolando 1Touros da raça Girolando terão a qualidade reprodutiva testada na 5ª Pré-Seleção de Touros. São 100 vagas disponíveis e as inscrições devem ser feitas até o dia 31 de agosto. Podem participar animais com Registro Genealógico e com uma das seguintes composições raciais: 5/8 Holandês + 3/8 Gir, 3/4 Holandês + 1/4 Gir ou Puro Sintético da (PS).

Para garantir uma boa área de pastagem para os touros e, com isso, reduzir os custos da prova com alimentação, este ano o início da Pré-Seleção foi antecipado para o mês de outubro. Os animais selecionados terão de 3 a 7 de outubro para dar entrada no Centro de Performance Girolando (CPG), no campus do IFTM (Instituto Federal do Triângulo Mineiro), em Uberaba (MG). Eles permanecerão no local até março de 2017, onde passarão por avaliações reprodutivas, de conformação e temperamento a fim de selecionar os animais que integrarão o próximo grupo de touros do Teste de Progênie.

Outra novidade este ano é que o resultado não será divulgado durante a Megaleite, como ocorria todos os anos. Haverá um Dia de Campo em abril, no CPG, para anunciar os classificados.

As inscrições para a 5ª Pré-Seleção de Touros podem ser feitas em formulário próprio disponível no site. Clique aqui para baixar o formulário. Depois de preenchido, o documento deve ser enviado à Girolando. Para esclarecer dúvida ou obter outras informações, entre em contato com o PMGG por meio do e-mail [email protected] ou pelo telefone (34) 3331-6000.

Girolando é finalista do Troféu Agroleite 2016

A Associação Brasileira dos Criadores de Girolando é uma das finalistas do Troféu Agroleite 2016. A entidade concorre na categoria Associação de Produtor, juntamente com outras duas instituições. A lista dos finalistas foi divulgada ontem (19/07) pela Castrolanda, organizadora do evento. Os vencedores serão anunciados no dia 17 de agosto, às 20h, no Memorial da Imigração Holandesa, na Castrolanda, em Castro (PR).

O prêmio é dividido em 16 categorias: Genética, Nutrição, Medicamentos, Forragens, Sementes, Equipamentos de ordenha e refrigeração, Máquinas agrícolas, Prestador de serviços agrícolas, Técnico do ano, Agentes financeiros, Associação de produtor,  Produtor de leite do ano, Laticínio, Embalagens, Mídia impressa e Mídia digital.

Os Parceiros Master da Girolando CRV Lagoa (categoria Genética), DSM Tortuga (categoria Nutrição) e Rehagro (categoria Mídia Digital) também estão entre os finalistas.

Segundo os organizadores, o objetivo do prêmio é homenagear os maiores e melhores destaques deste segmento como forma de reconhecimento e valorização da contribuição de cada um em todas as etapas de produção, desde as atividades desenvolvidas da porteira para dentro, até aquelas voltadas ao consumidor final.

Larissa Vieira / Assessoria de Imprensa

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...

boi-gado-no-pasto-1

Amazônia pode criar 240 milhões de cabeças de gado sem desmatamento

Usando técnicas de criação sustentável e sem aumentar a área de pastagem, o rebanho bovino ...