CLASSIFICADOS
Página Inicial » Curiosidades » Bem estar animal: Inventores ingleses criam sapatilhas para vacas com problemas nos cascos
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
vaca com sapato 5

Bem estar animal: Inventores ingleses criam sapatilhas para vacas com problemas nos cascos

Dois inventores britânicos viram sua invenção ganhar proporção mundial após o lançamento de uma gama de calçados para vacas. Robert Todd, 40, e Mike Brimble, 43, desenvolveram os sapatos para impedir que os animais sofram ainda mais lesões em seus cascos. As solas flexíveis – feitos de madeira – e de plástico permitem que as vacas para se recuperar de úlceras dolorosas e hematomas.

Eles tem sido abordados por pessoas de mais de 42 países e seus sapatos estão atualmente sendo vendidos na Austrália, Canadá e EUA.

Robert, que trabalha com cascos de bovinos há muito tempo disse: “Eu queria um sistema mais fácil que cada homem poderia usar. Eu tenho me surpreendido muito com o retorno do uso de nossos sapatos, e até de empresas que querem comprar licença para a produção de nosso produto em larga escala, incluindo a maior empresa veterinária da Europa. Mas seria bom manter as coisas mais artesanais, tanto quanto possível.”

Gerente de projeto Mike, que não tem ligação com a agricultura, acrescentou: “O problema de cascos tornou-se maior devido a quantidade de animais em um espaço muito pequeno e menos pastagem. E com as vacas em pé no concreto por longos períodos de tempo, eles podem ficar ruim contusões e outros problemas nos pés.”

Eles podem ser montados em minutos usando um adesivo especial chamado ‘Moo-Tac “e vacas pode usá-los por até oito semanas, enquanto seus cascos recuperar.

Os sapatos – que custam pouco mais de £ 3,20 cada (libra esterlina) que seria equivalente à R$ 13,60 – são feitas em Dorset, UK com materiais da região mesmo.

O Príncipe Philip deu aos inventores um prêmio especial “Inovação Mérito na Pecuária Evento Nacional” e vários seguimentos do campo têm mostrado apoio para esse novo conceito de tratamento de cascos.

Outra vantagem da invenção é que eles são biodegradáveis, depois de cair do casco do animal eles apodrecem e evitam qualquer tipo de contaminação do solo.

Confira algumas fotos do produto e sua aplicação

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

cafe rama vermelha

Café capixaba é eleito o melhor do Brasil pela Abic

O microlote do produtor José Alexandre Abreu de Lacerda recebeu a maior pontuação no júri ...

fazenda-sustentavel-vencedores-2016

Fazenda de Mato Grosso do Sul é a campeã da sustentabilidade

A Modelo II adotou integração lavoura-pecuária-floresta e foi a vencedora do prêmio Fazenda Sustentável 2016, ...