CLASSIFICADOS
Página Inicial » Esportes » 3 Tambores » Campeonato Rancho Soberano terá 9 categorias de trabalhos com cavalos e muares em Fernandópolis
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
rancho soberano

Campeonato Rancho Soberano terá 9 categorias de trabalhos com cavalos e muares em Fernandópolis

Fernandópolis, que está situada na região noroeste do estado de São Paulo, receberá o 2º Campeonato Rancho Soberano, serão 9 categorias de trabalhos com cavalos e a grande novidade, serão realizadas provas com muares também. O organizador do evento Rogério Rezende, nos contou um pouco da ideia de trazer todos essas modalidades juntas, já que em nossa região não temos um Campeonato neste nível. Outro atrativo serão os prêmios distribuídos durante as provas, 6 motos e mais de 200mil reais em prêmios.

Dentre as modalidades, Três Tambores e Baliza serão homologados e pontuados pela ABQM, entretanto as inscrições estão abertas para todas as raças, inclusive para animais sem registro.

A grande novidade ficará por conta das provas de Working MuaresLaço Comprido Muares que terá a participação de competidores montando suas mulas, já que nos últimos anos aumentou-se e muito os apaixonados pela mula, em nossa região e em todo o Brasil, já falamos aqui no site sobre o uso desses animais na lida da pecuária.

Outras modalidades que serão apresentadas no evento são:

  • Breakway Roping  – laço feminino
  • Bulldoging – derrubar o boi na unha
  • Working Penning  – apartação
  • Team Roping – laço em dupla
  • Calf Roping – laço de bezerro

Conforme conversa com Rogério as datas das etapas foram definidas para que os competidores possam se programar com antecedência e serão realizadas na Arena Crystal do Recinto de Exposição de Fernandópolis.

Mês Dias
2016
Setembro  10 e 11
Outubro  28, 29 e 30
Novembro  18, 19 e 20
Dezembro  9, 10 e 11
2017
Janeiro  20, 21 e 22
Fevereiro  17, 18 e 19
Março  10, 11 e 12
Abril  7, 8 e 9
Maio  Mega Final

Logo divulgaremos aqui os contatos para inscrições e mais informações, você pode visitar a Página do Facebook do evento, clicando aqui.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

canavial aditivo

Brasil pretende dobrar produção de etanol até 2030, anuncia governo

Presidente da União da Indústria de Cana-de-açúcar (Unica), Elizabeth Farina afirma que esta é a ...