CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » China investe 1bi e terá mega fazenda que abrigará 100mil vacas produzindo 800 milhões de litros
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
vacas leiteiras china super fazenda

China investe 1bi e terá mega fazenda que abrigará 100mil vacas produzindo 800 milhões de litros

A maior “fábrica de leite” do mundo está sendo construída na China para suprir a demanda da Rússia após o boicote à importação de leite da União Europeia. Esta será a maior fazenda do mundo que custará com 1 bilhão de yuan (161 milhões de dólares) de investidores da Rússia e da China. China’s Zhongding Dairy Farming e Russia’s Severny Bur irão trabalhar juntas no projeto.

A China está trabalhando na fabricação da maior fazenda de gado leiteiro do mundo com 100.000 vacas para suprir as necessidades da Rússia. A gigantesca fazenda na cidade de Mudanjiang ao norte da China contará com 60.000 cabeças de vacas a mais do que a atual “líder” que também se encontra na China. A alimentação do gado será provida pela plantação de 100.000 hectares, a maioria na Rússia.

vacas leiteiras china super fazenda 1

A fazenda chinesa é 50 vezes maior do que a maior fazenda de produção leiteira do Reino Unido, que possui cerca de 2.000 vacas, e 3 vezes do que a maior dos EUA que tem cerca de 30.000 vacas. O presidente da Copa-Cogeca, a maior organização de fazendeiros europeus, Mansel Raymonds, disse que o boicote e a aliança Russo-Chinesa, gera preocupação nos fazendeiros produtores de leite na Europa. Raymond disse que o boicote e a aliança leiteira Russo-Chinesa, envia um sinal preocupante para os produtores de leite europeus.

No início deste ano, a União Europeia renovou as sanções econômicas devido ao envolvimento da Rússia no conflito ucraniano, em resposta, a Rússia prolongou a parada da importação de produtos da União Europeia, Estados Unidos, Austrália, Nova Zelândia, Noruega e Canadá, incluindo produtos derivados do leite até agosto do próximo ano.

Antes do boicote da Rússia, a União Europeia exportava cerca de 300.000 toneladas de queijo (cerca de 25% da produção) para a Rússia anualmente. O investimento Chinês na produção leiteira é de escalas gigantescas, os europeus questionam se retornaram ao mercado de leite russo.

“Construir uma fazenda para 100.000 vacas é incompreensível, se o projeto for em frente e as 100.000 vacas forem vacas leiteiras, ela produzirá sozinha 800 milhões de litros anualmente. Que neste caso seria equivalente à 100.000 toneladas de queijo, isso significa que esta fazenda produziria por si só 30% das nossas exportações anteriores para a Rússia.” Acrescenta Raymonds.

A maioria dos chineses são pessoas com intolerância à lactose, um açúcar contido no leite, entretanto a popularidade da bebida tem crescido no país.

Este é um vídeo gravado de outra fazenda na China com 40.000 vacas leiteiras

Foto da Fazenda que tem 40mil vacas

Foto da Fazenda que tem 40mil vacas

Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

Curso: avanços em nutrição mineral de ruminantes, suplementando com precisão para maximizar ganhos

Curso: avanços em nutrição mineral de ruminantes, suplementando com precisão para maximizar ganhos

Fonte dailymail.co.uk

Um comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...

boi-gado-no-pasto-1

Amazônia pode criar 240 milhões de cabeças de gado sem desmatamento

Usando técnicas de criação sustentável e sem aumentar a área de pastagem, o rebanho bovino ...