CLASSIFICADOS
Página Inicial » Avaliações » Agricultura » Conheça a importância das hortaliças na sua alimentação e um guia de como cultivá-las
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
sd-comida-cinco-cores

Conheça a importância das hortaliças na sua alimentação e um guia de como cultivá-las

As verduras e legumes de baixa caloria ajudam o organismo trabalhar melhor. Existem vários benefícios em consumi-las. Mas não apenas só nessas duas classes, mas também outros tipos de legumes ricos em carboidratos junto na refeição, possibilitam melhor desempenho do corpo trabalhar melhor. A indisposição, a depressão, muitas vezes se tem na causa, da falta de algum desses alimentos.

Além de lhe deixar mais jovem e bonito, facilita o estômago registrar o limite da quantia necessária de comer. Você satisfaz mais rápido, ex: arroz, feijão, batata frita ou farofa de mandioca, berinjela ao forno com molho de tomate, bacon e queijo, e também mais um legume, como abobrinha refogada e no final ovos por cima ou chuchu e uma salada e ainda mais, um tipo de proteína de 100gr pelo menos, e fruta. Satisfaz no almoço, e o dia inteiro.

roca de hortalicas

Importância alimentar das hortaliças

A nutrição, mais do que qualquer coisa, é responsável pelo fornecimento de nutrientes benéficos e sabe-se que o organismo necessita de certos elementos que regulem o funcionamento dos diversos órgãos sem os quais não haverá saúde. Esses elementos são as vitaminas e os sais minerais encontrados em grande quantidade nas hortaliças.

Por isso, os médicos recomendam o seu consumo, tanto em regimes alimentares quanto para composição do cardápio diário, pois a sua deficiência nutricional pode provocar doenças tais como: cegueira noturna e alterações dos epitélios, descamação da pele e dificuldade de cicatrização causadas pela carência de vitamina A.

O escorbuto, doença em que o indivíduo sente sensação de fraqueza, dores musculares e articulares, dificuldade de coagulação sanguínea e de cicatrização, menor resistência às infecções e, sobretudo, inflamação, vermelhidão, irritação das mucosas, notadamente da mucosa gengival, com pequenas hemorragias frequentes, todos sintomas causados pela carência de vitamina C.

A carência de vitamina K pode provocar hemorragias e a deficiência de cálcio provoca fragilidade dos ossos, além de prejudicar a função condutora dos nervos e a contração muscular.

A deficiência de ferro impede a formação de um número suficiente de glóbulos vermelhos, levando à anemia de origem alimentar e a diversas outras doenças.

A seguir, relacionamos as hortaliças e seus respectivos constituintes que têm ação na prevenção de doenças:

  • Cenoura, batata-doce, jerimum, alface, pimentão e tomate são ricos em vitamina A.
  • Couve, couve-flor, pimentão, repolho e tomate são ricos em vitamina C.
  • Couve, couve-flor, repolho e tomate são ricos em vitamina K.
  • Alface, cebolinha, coentro, couve e repolho são ricas em sais minerais, especialmente em cálcio e ferro.

Guia de como cultivá-las

Um comentário

  1. xuxu berigela pepino
    É o que nos somos

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

carcacas de carne

China importa volume recorde de carnes e deve manter ritmo em 2017

A importação de carnes pela China está alcançando níveis recordes devido a problemas internos de ...

touros

Déficit de touros dificulta produtividade na pecuária

Atualmente a demanda nacional de touros é de 300 cabeças por ano. Carregamos a meta ...