CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Do canavial pra garrafa, empresa lança suco de cana-de-açúcar
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
kanai suco de cana de acucar

Do canavial pra garrafa, empresa lança suco de cana-de-açúcar

A ideia de engarrafar a bebida surgiu do engenheiro Rafael Luques, que percebeu a demanda do consumidor por alimentos saudáveis. “O brasileiro está mais preocupado com a qualidade da sua alimentação, por isso, nos dedicamos a criar uma bebida natural, sem adição de açúcares, corantes ou conservantes”, explica.

Produzido em processos artesanais, a partir da moagem da cana-de-açúcar, o Kanaí não tem adição de açúcar refinado, corantes ou conservantes. Moído manualmente em moendas de aço inox e a frio, o suco é envazado em garrafas de vidro e pasteurizado – processo que atesta sua qualidade.
Kanaí é rico em fibras. Uma garrafa de 200 ml do suco contém 1,25 grama de fibras  – quantidade que representa 3,6 % do consumo diário recomendado pelo Ministério da Saúde. O suco tem baixo teor de sódio, ação antioxidante é fonte de energia. Ou seja, é a bebida ideal para quem busca saúde, sabor e praticidade.

O Kanaí vem ao encontro da crescente preocupação dos brasileiros com a saúde. Segundo dados do Ministério do Meio Ambiente, nos últimos cinco anos, o consumo de alimentos e bebidas mais saudáveis aumentou em 98% no país. Na mesma onda de crescimento, o consumo de sucos prontos, segundo dados do Instituto de Pesquisa Nieltsen, cresceu, em 2014, 14,9%, numa comparação com o ano anterior.

kanai suco de cana de acucar 1

Patente de credibilidade

O processo de pasteurização do Kanaí foi patenteado com o apoio do Ital, (Instituto de Tecnologia de Alimentos), instituição científica do governo de São Paulo que se destaca por desenvolver tecnologias que ampliam o “tempo de prateleira” dos produtos.

Por ser o primeiro suco de cana-de-açúcar do país, o Kanaí conquistou a criação de um parâmetro para o produto no Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa). Produzido pela Sustên, o Kanaí tem certificado que permite a exportação do produto aos Estados Unidos, expedido pelo Food and Drug Administration (FDA).

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...