CLASSIFICADOS
Página Inicial » Cavalos » Doma racional, aprenda com o maior domador de cavalos do mundo, Monty Roberts
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

Doma racional, aprenda com o maior domador de cavalos do mundo, Monty Roberts

Monty Roberts, pseudônimo de Marvin Earl Roberts, é um treinador de cavalos e criador do método Doma Gentil para domesticação de cavalos. É o autor do bestseller O Homem que ouve cavalos, uma autobiografia, e Violência não é a resposta, onde descreve o método. Além disso outro livro que Monty aparece é o famoso Encantadores de vida onde o Brasileiro Eduardo Moreira descreve sua experiencia com Monty e o famoso Nuno Cobra. Seus livros não são apenas recomendados para quem é amante de cavalos,mas,para sim qualquer um que queira uma leitura emocionante e inspiradora.

Livros de Monty Roberts na Saraiva

Monty Roberts nasceu em Salinas, Califórnia. Aprendeu a lidar com cavalos desde cedo porque seu pai era dono do rancho onde viviam e também era domador de cavalos. Entretanto, seu método de doma, surgiu exatamente da aversão que tinha aos métodos do pai, que usava violência e formas brutais de dominação do animal.

O bom treinador de cavalos consegue que o cavalo faça o que ele quer. O ótimo treinador de cavalos consegue que o cavalo queira fazer o que ele quer.

Seu amor pelos animais o fez observá-los em seu estado natural, soltos em suas manadas nas paisagens naturais do Estado da Califórnia. Por ser neto de uma índia cherokee, aprendeu a considerar o cavalo como um irmão e utilizou a forma indígena de observar as manadas de cavalos e sua organização social. Identificou a função secundária do garanhão, que se dedicava a cuidar de seus haréns e vigiar os predadores; enquanto que cabia à égua mais velha, a matriarca, a organização hierárquica social, a educação dos potros, bem como a decisão dos rumos da manada.

Depois de muitos anos aplicando e demonstrando seu método, denominado de Equus, nos Estados Unidos, foi convidado a dar palestras e demonstrações na Inglaterra, por ninguém menos que a própria Rainha Elizabeth II, outra amante de equinos, que tomou conhecimento do método gentil e não violento por um amigo inglês que havia conhecido o Sr. Roberts em uma viagem à Califórnia.

O Equus atingiu um estágio tão produtivo que permite a Monty Roberts e os aplicadores de seu método compreender vícios, manias e problemas psicológicos porventura apresentados pelos cavalos. Em vista disso, Sr. Roberts já foi chamado para identificar e tratar cavalos psicologica e emocionalmente problemáticos tanto na América quanto na Europa. E seus tratamentos surtem efeitos eficazes que ratificam a eficácia de seu trabalho. Assim como melhora a interação dos proprietários e tratadores com seus animais e a qualidade de vida destes, no exercício de suas funções.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...

boi-gado-no-pasto-1

Amazônia pode criar 240 milhões de cabeças de gado sem desmatamento

Usando técnicas de criação sustentável e sem aumentar a área de pastagem, o rebanho bovino ...