CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » EGAN FIV ANGICO: Grande Campeão da Expo Zebu 2016 da raça nelore mocho
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
egan fiv angico

EGAN FIV ANGICO: Grande Campeão da Expo Zebu 2016 da raça nelore mocho

Os julgamentos da 43ª Expoinel reuniram quase mil concorrentes na pista Torres Homem Rodrigues da Cunha, em Uberaba, no Triângulo Mineiro. O evento consagrou os animais Kayak TE Mafra, do criador Carlos Mafra e expositor Rima Agropecuária, como o grande campeão da raça Nelore e Lawa 3 TE Porto Seguro, que pertence ao condomínio de Dorival Bianchi e Agropecuária Haras Vila dos Pinheiros, como a grande campeã Nelore. No Nelore Mocho o melhor touro foi Egan Fiv Angico, do selecionador Udelson S. Nunes Franco. O título de grande campeã Nelore Mocho ficou com a vaca Parceira Da CAR, do criatório de Dalila Cleopath Botelho de Moraes Toledo.

A raça Nelore Mocho tem conquistado cada vez mais o mercado e vem crescendo a cada ano. Por isso a preocupação em renovar a bateria de touros e trazer novidades para os pecuaristas é constante.

egan fazenda angico

A Fazenda Angico teve muita expressão no campeonato da raça durante a 82ª Expozebu. A propriedade de Udelson Franco fez o Grande e o Reservado Grande Campeão Nelore Mocho 2016.

Rafael Oliveira, gerente de Corte Zebu da Alta, reconhece o crescimento e a importância da raça para o desenvolvimento da pecuária nacional. Por esse motivo contratou durante a feira o touro Egan FIV Angico, que conquistou o título de Grande Campeão Nelore Mocho. Pesando 1.135 kg. Egan é filho de Cartucho da MBA em matriz Jeru, dois importantes reprodutores com sêmen disponível na Alta.

Fonte altagenetics.com.br/

Um comentário

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...