CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Em alta, EMBRAPA realiza curso ILPF (Lavoura-Pecuária-Floresta)
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
Foto: Fazenda Gamada - Nova Canaã do Norte
Foto: Fazenda Gamada - Nova Canaã do Norte

Em alta, EMBRAPA realiza curso ILPF (Lavoura-Pecuária-Floresta)

Conceitos, projetos, técnicas e resultados de sistemas de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF) serão apresentados no 4º Curso de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta (ILPF), que já está com as inscrições abertas e será realizado de 28 a 30 de novembro, na Embrapa Gado de Corte (Campo Grande, MS), informações detalhadas podem ser obtidas no endereço eletrônico http://cloud.cnpgc.embrapa.br/ilpf2016/

São cem vagas destinadas a profissionais das ciências agrárias de empresas públicas e privadas de assistência técnica e extensão rural, estudantes de pós-graduação e de graduação (somente formandos) das ciências agrárias, bolsistas e estagiários da Embrapa Gado de Corte.

Assim como no ano passado, além da programação tradicional do curso, haverá duas palestras com depoimentos de produtores rurais. “A presença do setor produtivo será marcada por apresentações de produtores que se destacam tanto na prática da Integração Lavoura-Pecuária [ILP], quanto da Integração Lavoura-Pecuária-Floresta”, diz um dos coordenadores do curso, o pesquisador Alexandre Romeiro de Araújo.

“Eles estão na vanguarda, tanto em um sistema quanto em outro. Esse é o diferencial que mostra de fato o potencial dos sistemas”, acrescenta o pesquisador André Dominghetti Ferreira, também coordenador do curso.

Visando inovar e agregar mais conhecimento nas diversas áreas que compõem os sistemas integrados de produção ILP e ILPF, os coordenadores do curso incluíram, ainda, dois novos temas para serem apresentados e discutidos este ano: “Fitopalogia de plantas forrageiras” e “Produção e qualidade de sementes forrageiras”. Segundo eles, a ideia é que com o passar do tempo todas as áreas envolvidas no sistema de produção sejam abrangidas pelo curso.

Os objetivos específicos do curso são: caracterizar sistemas de ILPF e seus componentes; identificar condições para adoção de sistemas de ILPF; identificar as interações entre os componentes de sistemas de ILPF; identificar técnicas de manejo e gestão adequadas para sistemas de ILPF; conhecer resultados bioeconômicos sobre sistemas de ILPF, e conhecer projetos de sistemas de ILPF em andamento.

O curso é uma ação de um projeto de ILPF da Embrapa e da Rede de Fomento ILPF composta pela Cooperativa Cocamar e pelas empresas DowAgroscienses, John Deere, Parker e Syngenta.

Serviço

Local: Auditório Nelore – Embrapa Gado de Corte
Avenida Rádio Maia, 830 – Zona Rural, CEP 79106-550, Campo Grande, MS
Coordenação técnica: Alexandre Romeiro de Araújo e André Dominghetti Ferreira
Mais informações: (67) 3368-2141 com Marilene Fonseca
Organização: Setor de Implementação da Programação de Transferência de Tecnologia – Embrapa Gado de Corte

Autoria: Kadijah Suleiman | Embrapa Gado de Corte

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

cafe rama vermelha

Café capixaba é eleito o melhor do Brasil pela Abic

O microlote do produtor José Alexandre Abreu de Lacerda recebeu a maior pontuação no júri ...

fazenda-sustentavel-vencedores-2016

Fazenda de Mato Grosso do Sul é a campeã da sustentabilidade

A Modelo II adotou integração lavoura-pecuária-floresta e foi a vencedora do prêmio Fazenda Sustentável 2016, ...