CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Empresa paulista promove leilão de galo índio gigante, lances poderão ser dados pela internet
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
galo indio gigante

Empresa paulista promove leilão de galo índio gigante, lances poderão ser dados pela internet

galo indio gigante leilaoA Diamante Índio Gigante promove no próximo dia 17 de outubro seu primeiro leilão de aves da raça índio gigante. Com transmissão via internet, o remate terá 32 matrizes e reprodutores deste que é considerado o maior frango caipira do mundo, com animais que podem atingir 1,20 metro de altura.

“Ressalto que o foco do leilão é a comercialização de exemplares de elite, mercado de melhor aceitação e valorização”, diz Haroldo Poliselli, um dos donos da empresa.

Neste sábado, os donos da empresa promovem um dia de campo para potenciais investidores, no município de Jaguariúna (SP). A intenção de Haroldo e seu irmão, Diogo, é divulgar não apenas as características da raça como também algumas técnicas de manejo.

O galo índio gigante nasceu em Goiás e Minas Gerais a partir do cruzamento entre as raças Shamo e Malaio, com a tradicional galinha caipira. Classificado muitas vezes como ave ornamental, é considerado um animal com bom desempenho como melhorador de terreiro, informa a Diamante, em nota.

Ainda de acordo com a empresa, o mínimo aceitável para ser classificado como índio gigante é 1 metro aos galos e 85 centímetros para as galinhas.

Facebook da Empresa -> https://www.facebook.com/diamanteindiogigante

Leilão no MF Rural

Autoria: Estadão Conteúdo

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...

boi-gado-no-pasto-1

Amazônia pode criar 240 milhões de cabeças de gado sem desmatamento

Usando técnicas de criação sustentável e sem aumentar a área de pastagem, o rebanho bovino ...