CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Encontro Jovens da Agropecuária acontecerá na próxima semana em Campo Grande
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
Encontro-Jovem-interna

Encontro Jovens da Agropecuária acontecerá na próxima semana em Campo Grande

Uma das novidades apresentadas na 3ª edição do Encontro Jovens da Agropecuária que acontece no próximo dia 24 de outubro, das 18h às 22h, na sede do Sistema Famasul – Federação da Agricultura e Pecuária de MS é a campanha ‘O que o Agro gera?’, com distribuição de camisetas personalizadas registrando as cores da bandeira brasileira.

O evento promovido pelo Senar/MS – Serviço Nacional de Aprendizagem Rural, Famasul e o MNP – Movimento Nacional dos Produtores conta com o apoio da associação Novilho Precoce MS, Sindicato Rural de Campo Grande e SRB – Sociedade Rural Brasileira e tem objetivo de incentivar a inserção do jovem universitário no mercado de trabalho. Os palestrantes confirmados no encontro são: Eduardo Riedel (Sapé Agro), Antônio Chaker (Inttegra / Instituto Terra de Métricas Agropecuárias) e José Pugas (Agripa Innovation Labs) que abordarão temas ligados a liderança, gestão em agronegócio e inovação.

Edição 2015 lotou auditório do Sistema Famasul

Segundo o diretor executivo da Famasul, Lucas Galvan, eventos como o ‘Encontro Jovens da Agropecuária’ são oportunidades de interação entre as gerações estabelecidas no setor e de jovens com espírito empreendedor. “Nosso desafio é despertar o interesse deste público pelo agronegócio, compartilhando informações e experiências sobre produção, aliadas a sustentabilidade, inovação e liderança”, observa.

O evento é limitado a 250 vagas com inscrições que podem ser confirmadas pelo endereço eletrônico http://ow.ly/kpdB305llHA e doação de 2 kg de alimentos não perecíveis. É importante que os convidados estejam atentos as seguintes informações: os primeiros 10 participantes ganharão camiseta, boné e adesivo do MNP, enquanto que do 10º ao 50º receberão como brinde camiseta e adesivo.

O presidente do MNP, Rafael Gratão, lembra que a participação do agronegócio no processo de desenvolvimento vai muito além da geração de alimentos para a sociedade. “Todos os envolvidos no setor trabalham diariamente para garantir oportunidades profissionais e contribuir para que a população tenha saúde e bem estar. Por isso, visamos uma produção sustentável e união de forças para atender a demanda produtiva existente no país”, argumenta.

Confira a programação do evento:

  • (18h – 18h30) Credenciamento;
  • (18h30 – 19h) Abertura;
  • (19h – 19h40) Palestra: “A juventude e o protagonismo na liderança do agronegócio.” Eduardo Riedel – Sapé Agro
  • (19h40 – 20h30) Palestra: “Gestão de Alto Impacto: transformando o Agro, mudando o mundo.” Antônio Chaker – Inttegra / Instituto Terra de Métricas Agropecuárias
  • (20h30 – 21h20) Palestra: “Agro 4.0 versus humano 3.0. O impacto da inovação no Agro rural e urbano.” José Pugas – Agripa Innovation Labs
  • (21h30) Encerramento;
  • (21h45) Coquetel.

Fonte: Assessoria de Imprensa Sistema Famasul – Aline Oliveira

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...