CLASSIFICADOS
Página Inicial » Cavalos » Exposição Nacional do Cavalo Árabe reunirá os 500 melhores animais de sangue árabe do Brasil
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
Árabe
Árabe

Exposição Nacional do Cavalo Árabe reunirá os 500 melhores animais de sangue árabe do Brasil

A cidade de Indaiatuba (SP), famosa pelo grande plantel de equinos, haras de destaque e centros hípicos importantes, sediará o mais importante evento equestre do Cavalo Árabe no Brasil: a 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe está marcada para os dias 16 a 20 de novembro de 2016, no Helvetia Riding Center.

Mais de 500 animais de sangue árabe estarão presentes no maior evento da raça na América Latina. Todos os animais foram selecionados durante competições realizadas ao longo do ano em diversos estados do Brasil. Somente os melhores nessas competições garantiram vagas para a Nacional, o que enaltece a grandiosidade e a qualidade da exposição.

“A Exposição Nacional do Cavalo Árabe é a oportunidade de conhecer o que o Brasil tem de melhor na raça, tanto em provas de conformação (halter) quanto em provas funcionais (montadas). Trata-se uma exposição de altíssimo nível, que reúne somente os melhores animais do plantel nacional, classificados em provas regionais em todo o país. A expectativa é a melhor possível”, comenta Fábio Amorosino, presidente da Associação Brasileira dos Criadores do Cavalo Árabe (ABCCA).

A 35ª Exposição Nacional do Cavalo Árabe abrigará provas de diferentes naturezas: Halter (conformação), Performance (Western e English Pleasure), Hipismo Rural e Clássico, além das tradicionais montadas (Copa Ancaf de 3 Tambores , Copa Nacional de 6 Balizas, Cross Country e Campeonato Avert de Team Penning e Ranch Sorting). Serão mais de 500 animais de sangue árabe competindo e apresentando suas habilidades em provas de diversos estilos, comprovando toda sua versatilidade e desenvoltura.

Os jurados Ferdinand Huemer (Áustria), Joseph Polo, Mark Wharton e Richard Petty (Estados Unidos) e o brasileiro Luiz Eduardo Moreira Caio serão responsáveis pela avaliação dos animais em pista nas modalidades de Halter e Performance.

Além de jurados internacionais, a Nacional do Cavalo Árabe atrai grande público, inclusive de outros países, interessados nos animais criados no Brasil. “O Cavalo Árabe brasileiro tem sua qualidade reconhecida internacionalmente. Recentemente, na Copa das Nações, em Aachen (Alemanha), uma das mais importantes exposições europeias do Cavalo Árabe, criadores brasileiros tiveram animais de premiação Ouro, Prata e Bronze”, informa o presidente da ABCCA.

“A Exposição Nacional do Cavalo Árabe é sempre um momento de muita festa e confraternização dos arabistas. As inúmeras competições atraem o interesse de criadores espalhados pelo mundo todo, o que engrandece o evento mais importante da raça na América Latina”, afirma Pedro Amaral, vice-presidente de exposições da ABCCA.

Team Penning e Ranch Sorting: A Nacional do Cavalo Árabe abrigará, também, a última etapa da Copa Nacional Avert de Team Penning e Ranch Sorting (apartação), modalidade que tem atraído cada vez mais competidores interessados em usar o cavalo árabe em uma prova que une inteligência, versatilidade e resistência na lida com o gado.

Autoria: ABCCA

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

vaca bonsmara

Características importantes na seleção da raça – após adaptação

Fertilidade: é a principal e mais importante característica de um rebanho. Precocidade: tanto as fêmeas ...

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...