CLASSIFICADOS
Página Inicial » Eventos » Fearless: 8 segundos para a glória, série americana retrata vida de peões brasileiros no circuito mundial
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

Fearless: 8 segundos para a glória, série americana retrata vida de peões brasileiros no circuito mundial

silvano alves

Silvano Alves, Tri-Campeão Mundial

“Não acredito que eles sejam insanos. Eles apenas cresceram com esse desejo de estar sobre o touro por oito segundos”, diz o homem, ostentando um chapéu de cowboy. Ele é Sean Gleason, executivo da Professional Bull Riders (PBR), uma das mais conhecidas ligas de eventos de montarias em touros do mundo, com atuação, inclusive, no Brasil.

Insano ou não, o que leva um homem de 70 a 80 quilos colocar o seu destino no lombo de um touro com dez vezes o seu peso? “São loucos. Mas são loucos por dinheiro. O dinheiro é que movimenta a montaria em touros”, diz Brett Hoffmann, que acompanha as competições para o Fort Worth Star-Telegram, jornal que leva o nome da cidade, localizada no Estado do Texas (EUA).

Neste mundo, uma montaria de oito segundos pode valer algo como um milhão de dólares. Mas quem já teve o gosto de ganhar, até mais de uma vez, garante que a coisa vai além. “O dinheiro vai embora! Mas é a sensação de ser indestrutível. Você é um superhomem”, diz Adriano Moraes, que, no universo das arenas de rodeio é alguém que dispensa apresentações.

Confira a montaria que garantiu o tri-campeonato mundial ao Silvano.

Três vezes campeão mundial de montarias em touros pela PBR, Moraes abriu as portas para uma legião de peões brasileiros saídos do interior do Brasil, que vêm ganhando as arenas dos Estados Unidos e se destacando neste esporte arriscado, perigoso e milionário. As trajetórias de alguns deles poderão ser conhecidas a partir desta sexta-feira (19/8) em Fearless – 8 segundos para a glória.

Confira os campeões mundiais desde a criação do campeonato:

campeoes mundiais da pbr

Para conferir a séria basta acessar este link https://www.netflix.com/br/title/80078197

Reprodução do Canal Rural

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

cafe rama vermelha

Café capixaba é eleito o melhor do Brasil pela Abic

O microlote do produtor José Alexandre Abreu de Lacerda recebeu a maior pontuação no júri ...

fazenda-sustentavel-vencedores-2016

Fazenda de Mato Grosso do Sul é a campeã da sustentabilidade

A Modelo II adotou integração lavoura-pecuária-floresta e foi a vencedora do prêmio Fazenda Sustentável 2016, ...