CLASSIFICADOS
Página Inicial » Artigos » Foto retrata cenário do dia-a-dia do trabalho na vida rural, nas redes sociais causa revolta
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
Foto: Camilla Donegá
Foto: Camilla Donegá

Foto retrata cenário do dia-a-dia do trabalho na vida rural, nas redes sociais causa revolta

O que vemos hoje em dia é a proliferação de páginas de internet e redes sociais, principalmente Instagram retratando a vida no campo. São peões, médicos veterinários, produtores, e qualquer tipo de profissional que está na lida do dia-a-dia retratando e postando “nas internets” ou pelo “zap zap” o que se faz na pecuária e agricultura. As vezes esse tipo de cenário, super comum para quem está acostumado pode ser algo extremamente agressivo para quem nunca pisou em um curral lotado de gado, por exemplo.

Exemplo clássico é essa foto em destaque, nela vemos um procedimento comum, obrigatório para fêmeas entre 3 e 8 meses de idade, que é a vacinação da brucelose, zoonose presente no mundo todo, especialmente nas regiões de clima tropical e subtropical, com exceção de alguns poucos países desenvolvidos que conseguiram erradicá-la ou reduzir as taxas de prevalência.

Essa vacina é feita somente por médicos veterinários certificados, pois é uma doença que pode ser transmitida para o ser humano. Logo depois da vacina, as bezerras deverão ser marcadas a ferro candente com a letra V, acompanhada do algarismo final do ano da vacinação, no lado esquerdo da cara. Exemplo: estamos em 2016, será V6. (como podemos ver na foto)

Fonte: MAPA – Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento

Quando essas imagens são publicadas nas redes sociais geram vários tipos de comentários, principalmente de maus tratos aos animais, de pessoas sem o conhecimento sobre o assunto. Depois da discussão iniciada vem os entendedores reforçar que isso é normal.

“Porque não marca o rosto dela também”

“Lamentável a publicação dessa foto”

“Podre essa foto”

Falta de conhecimento gera revolta, indignação e outros sentimentos que exacerbados podem ser nocivos à qualquer pessoa. Antes de xingar e criticar vamos ter um pouco senso crítico e procurar saber mais sobre assuntos que não temos o menor conhecimento e saber o que é certo e errado.

comentarios instagram 1

 

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Foto: Fazenda Bergamini

Vermífugos na hora certa pode gerar ganhos de R$ 40 por cabeça

Um estudo realizado por pesquisadores da Universidade Estadual Paulista Júlio Mesquita (Unesp) levantou um dado ...

bezerros nelore

Fazenda no Mato Grosso faz a desmama aos 100 dias de idade

O Nortão do MT exibia-se para Pedro e eu, agradecendo a chuva que acabara de ...