CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Frigorífico Marfrig promove maior concurso de carcaça Angus do país
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
Crédito: Fábio Medeiros
Crédito: Fábio Medeiros

Frigorífico Marfrig promove maior concurso de carcaça Angus do país

A Associação Brasileira de Angus e o Frigorífico Marfrig promovem nesta sexta-feira (28/10) o maior concurso de carcaça do país. Em apenas um dia, a planta do Marfrig em Bataguassu (MS) irá abater mais de 1 mil cabeças de gado Angus para a disputa, que definirá os lotes com melhor terminação, peso e idade da região. Segundo o gerente do Programa Carne Angus, Fábio Medeiros, o evento é o maior do país e sempre suscita grande expectativa uma vez que envolve propriedade com alto grau de profissionalização e esmero na terminação de carcaças. Mais do que uma prova de qualidade, o concurso é um momento de interação entre criadores que propicia troca de informações sobre o acabamento e permite, ano a ano, melhores resultados.

A disputa consiste em uma análise da qualidade das carcaças nos principais quesitos avaliados pela industria, que considera, entre diversos critérios, conformação, cobertura de gordura, maturidade e peso das carcaças. “Ganha o produtor que apresentar a maior eficiência e qualidade”, explica Medeiros. Os lotes devem ser formados por, no mínimo, 18 animais.

Fonte Angus

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...