CLASSIFICADOS
Página Inicial » Haras » Haras Mineral – Itapira, Sp
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

Haras Mineral – Itapira, Sp

Haras Mineral Imagem

Foi fundado em setembro de 1972, completando hoje 41 anos de trabalhos dentro da Eqüideo Cultura Brasileira.

Nesta trajetória, iniciamos a criação do Cavalo Lusitano, Cavalo Brasileiro de Hipismo, Cavalo Andaluz Brasileiro e Cavalo Crioulo.

O Cavalo Lusitano é a nossa base inicial, começamos importando de Portugal, linhas muito boas visando a funcionalidade, onde acreditamos terem estrutura e morfologia suficientes para partirmos em busca do melhor cavalo.

São 41 anos de seleção morfológica e funcional, visando sempre excelentes movimentos com bom tempo de suspensão em cavalos de muito boa estrutura, sem perder suas características raciais e principalmente seu temperamento de cavalo ibérico o qual nos dá a melhor montabilidade.

Montabilidade significa: a facilidade de se montar o cavalo, a disponibilidade do mesmo em nos atender, sempre atento, alegre e participativo.

Dizem que o Cavalo Lusitano procura adivinhar as ajudas dos cavaleiros.  Cavalo Brasileiro de Hipismo vem depois, na nossa busca de um cavalo com mais força e mais estrutura que atenda a demanda de mercado nesta direção, direção do Salto e Adestramento. O Cavalo de Hipismo cruzamento das melhores raças Alemãs e Holandesas e Francesas: como Oldenburgo, Holstainer, Hannover, Sela Holandês, Sela Francês, Anglo Árabe e outras.  Cavalo Andaluz Brasileiro ou “Sela Brasileiro” vem em terceiro momento, pois ele é exatamente o cruzamento, a união do que há de melhor nas duas raças iniciais,entre o Cavalo Lusitano e o Cavalo de Hipismo.

Já estamos trabalhando nesta direção desde 2003 quando iniciamos uma parceria com o Dr. Enio Monte em um de seus excelentes cavalos de sua criação, o Aporé Itapuã, e em seguida colocamos também sangue do Flemming, (Holandês), Donner Hall (Holstainer), WeltMayer (Hannover) e outros. Acreditamos que teremos a Montabilidade do Cavalo Lusitano aliada com a maior potencia do Cavalo de Hipismo. Mas é preciso salientar que mesmo assim, procuramos também a montabilidade nas raças Alemãs (Warm Blood).

Cavalo Crioulo veio mais tarde, pois nós temos uma grande afinidade por esta raça, pois achamos que este cavalo tem uma funcionalidade incrível que pode ser trabalhada no sentido da Equitação de Trabalho. Iniciamos uma pequena criação com o cavalo Jamelão da 38, que já sagrou-se Campeão Brasileiro de Equitação de Trabalho no primeiro campeonato que participou.

Rua Noemia Miranda Ferreira, 237 – Itapira, SP

 

Celular Ito Ricciluca: (19) 99779-6710

Celular Ricardo Ricciluca: (19) 997744899

Celular Bruno Ricciluca: (19) 99909-6710

Nana: (19) 3843-4226

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

harasmachado-animais5

Haras Machado , Mairiporã

Criação e comércio de Mangalarga Pampa e Preto. Vende cobertura, potros, potras, éguas, cavaloes e ...

haras alcateia

Haras Alcatéia

Haras Alcatéia Há 40 anos o Haras Alcatéia investe na manutenção e criação da raça ...