CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Lendário campeão já falecido, CA Sansão foi provado em 2016 pela 10ª vez o número 1 no ranking
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA

Lendário campeão já falecido, CA Sansão foi provado em 2016 pela 10ª vez o número 1 no ranking

sansao-040516-700Notícia da morte do touro:

A pecuária nacional perdeu o maior protagonista da história do Gir Leiteiro. Faleceu CA Sansão, lendário raçador que integra a bateria da CRV Lagoa. Foram 15 anos e sete meses de uma trajetória incomparável, acumulando títulos e recordes (nacionais e internacionais). Hexacampeão do ranking de touros da ABCGIL/Embrapa (2005, 2006, 2007, 2008, 2010 e 2011) e tetracampeão do Sumário ABCZ/UNESP, o reprodutor, propriedade de Joaquim José da Costa Noronha, o Kinkão, nasceu em 10 de março de 1996, na Fazenda Terra Vermelha.

CA Sansão foi o primeiro e único touro Gir Leiteiro que conquistou o troféu Palheta de Ouro, título concedido pela CRV Lagoa no último mês de agosto, quando a Central completou 40 anos. O troféu é oferecido aos reprodutores que atingem a marca de 250 mil doses produzidas.

“CA Sansão é consagrado pela sua progênie. Suas filhas são as recordistas mundiais de produção de leite em todas as categorias: fêmea jovem, vaca jovem e vaca adulta. O touro que fez a história do Gir Leiteiro se despede, mas fica todo o seu legado, pois a sua genética continuará contribuindo para a evolução da raça, uma vez que a CRV Lagoa continuará comercializando sêmen convencional e sexado de fêmea. Fecham-se as cortinas, no entanto, o espetáculo continua, e Sansão estará vivo para sempre na história do Gir Leiteiro e na memória de cada um”, afirma Tatiane Tetzner, gerente de produto Leite da CRV Lagoa.

Informações gerais do animal

Quer comprar o sêmem, clique aqui.

Fonte crvlagoa.com.br

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...