CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Programa brasileiro com propósito de aumentar exportações vem crescendo exponencialmente
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
brazilian cattle

Programa brasileiro com propósito de aumentar exportações vem crescendo exponencialmente

Especialistas dizem que Brasil será maior exportador agrícola mundial em 2024, hoje estamos em 3º

União Européia amplia acordo para carne industrializada do Brasil, agora 23 estados podem exportar

O Brazilian Cattle é um dos Projetos Setoriais executados pela APEX Brasil – Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos por meio de uma parceria com a ABCZ – Associação Brasileira dos Criadores de Zebu. Com 12 anos de atuação, o Brazilian Cattle é um facilitador no processo de abertura de mercado para empresas dos seguintes segmentos: associações, biotecnologia, centrais de inseminação, criadores, educação, equipamentos e máquinas, tradings, produtos veterinários, nutrição de sementes.

Com mais de 94 ações internacionais e 39 ações nacionais já desenvolvidas em 20 países do globo, o Brazilian Cattle procura fortalecer a imagem da pecuária nacional e de seus parceiros, realizar estudos de prospecção de mercado, firmar acordos de cooperação em nível internacional, realizar eventos nacionais e internacionais que gerem negócios positivos para a cadeia pecuária brasileira, inserir novas empresas no mercado internacional, promover encontro de negócios com importadores, promovendo assim a imagem no Brasil no mundo.

Com as vendas externas em crescimento em 2016, as empresas do agronegócio estão aumentando os investimentos no mercado internacional. Somente em maio, o projeto de exportação Brazilian Cattle teve um aumento de 26% no número de empresas associadas. Dentre os novos integrantes do projeto estão nomes como a Vallée, uma das maiores produtoras de vacinas da América Latina. Segundo a Vallée, um em cada três animais vacinados no país usam as vacinas da empresa.

Na área de nutrição animal, o Brazilian Cattle foi reforçado com a entrada da Major, que oferece tecnologia inovadora que dispensa o uso de fibra como base da dieta, proporcionando um maior ganho de peso e uma melhor conversão alimentar. Dentro do Brazilian Cattle, os segmentos de Nutrição e Saúde Animal elevaram as exportações em 33,8% e 25%, respectivamente, entre janeiro e abril de 2016 comparado ao mesmo período do ano anterior.

No segmento de material genético (sêmen e embriões), o crescimento foi semelhante (+33,5%), índice que tende a subir já que o projeto passa a contar com mais empresas da área. São elas: CRI Genética, uma das principais empresas de inseminação artificial do Mundo; Seleon Biotecnologia, especializada em reprodução animal (produção, sexagem e armazenamento de sêmen, produção de embriões); e Novagen (centro de produção in vitro de embriões e centro de coleta e processamento de sêmen).

O segmento de fazendas tem registrado um dos maiores crescimentos de associados dentro do projeto Brazilian Cattle. Nos últimos três anos, entraram 20 criatórios, chegando a 34, um aumento de 142%. Recentemente, aderiram ao projeto três tradicionais propriedades selecionadoras de raças zebuínas. É o caso da Fazenda Mutum, uma das mais premiadas e tradicionais selecionadoras da raça Gir Leiteiro. Já a Fazenda 3R é referência na produção de bezerros Nelore de qualidade e responsável pelas maiores médias de preço de bezerros em leilões. A Agropecuária Baguaçu é uma selecionadora da raça Guzerá e conhecida no mercado pecuário por seu trabalho de excelência no melhoramento genético da raça.

Brasil volta a exportar milhares de cabeças de gado vivo para países europeus e africanos

O segmento de exportação de animais vivos foi reforçado com a entrada da Alvo Consultoria e Agronegócios, especialista na exportação e importação de máquinas, sêmen, embriões, destacando-se na exportação de animais para engorda e reprodução.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

cafe rama vermelha

Café capixaba é eleito o melhor do Brasil pela Abic

O microlote do produtor José Alexandre Abreu de Lacerda recebeu a maior pontuação no júri ...

fazenda-sustentavel-vencedores-2016

Fazenda de Mato Grosso do Sul é a campeã da sustentabilidade

A Modelo II adotou integração lavoura-pecuária-floresta e foi a vencedora do prêmio Fazenda Sustentável 2016, ...