CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Show Pecuário 2016, em Cascavel – Paraná, terá leilão e julgamento da raça Angus
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
leilao angus show

Show Pecuário 2016, em Cascavel – Paraná, terá leilão e julgamento da raça Angus

Com palestras, exposições, cursos, julgamentos e leilões, começa nesta terça-feira (26/07) o Show Pecuário 2016 – Tecnologia e Inovação na Pecuária, que ocorrerá no Parque de Exposição do município de Cascavel, no Paraná. Organizado pelo Sindicato Rural de Cascavel, Sociedade Rural do Oeste do Paraná e Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná, a programação seguirá até sexta-feira (29/07) e terá a participação de 430 animais de várias raças. A Angus será o destaque com maior número, em torno de 50.

Na quinta-feira (28/07), às 19h, no recinto de leilões, se dará o 2° Leilão Angus Show, promovido pelo Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do Paraná, que oferecerá touros, matrizes e animais cruza Angus. Serão 34 touros Angus e 200 animais cruza Angus. Segundo o Presidente do Núcleo de Criadores de Angus do Oeste do PR, Agassiz Linhares Neto, uma parte dos lotes ofertados no leilão possui avaliação genética feita pelo Promebo, que é o Programa de Melhoramento de Bovinos de Carne, conduzido pela Associação Nacional de Criadores (ANC – Herd Book Collares), que há 40 anos avalia os rebanhos da raça no país. “Apesar de o evento ser recente, traz uma nova visão sobre a agropecuária, mostrando aos criadores as melhores tecnologias e, acima de tudo, oportunidades para fazer negócios”, disse.

Outro destaque desta segunda edição do Show Pecuário é o julgamento de animais da raça Angus, tendo como jurado o experiente Inspetor Técnico da Angus, Fernando Velloso, na quarta-feira (27/07) a partir das 14h. Já na sexta-feira (29/07), será promovido o Curso de Credenciamento para Avaliadores Promebo/Angus, que deverá começar às 8h30min, no Espaço Verde. As inscrições para o curso ainda estão abertas e poderão ser realizadas na Associação Brasileira de Angus.

O evento projeta a pecuária paranaense, além de ser uma oportunidade aos produtores rurais, indústrias, comércio e prestadores de serviço do setor, estudantes, agrônomos, médicos veterinários, entre outros, de acesso à tecnologia do segmento, informação e conhecimento dos especialistas. Mais informações estão no site: showpecuario.com.br

O Evento

O Show Pecuário é uma oportunidade para que produtores rurais, indústria, comércio e prestadores de serviços ligados ao setor pecuário, estudantes, agrônomos, médicos veterinários, zootecnistas e outros interessados tenham acesso à tecnologia do segmento, informação e conhecimento dos especialistas da área e das maiores empresas do ramo pecuário. Além de leilões e julgamentos de bovinos, equinos e ovinos, o evento terá ainda rodadas de negócios permanentes e palestras, bem como expositores de vários segmentos ligados ao agronegócio.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...