CLASSIFICADOS
Página Inicial » Eventos » Sindicato Rural de Uruaçu promove em Julho a 1ª Feira do Agronegócio do Norte Goiano
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
uruacu- festa 1

Sindicato Rural de Uruaçu promove em Julho a 1ª Feira do Agronegócio do Norte Goiano

Com o slogan Quem acredita no agronegócio colhe lucros, entre 5 e 8 de julho, o Sindicato Rural de Uruaçu promove a 1ª Feira do Agronegócio do Norte Goiano, no Parque de Exposições Durval Ponce Leones. A iniciativa, de atrações variadas – como palestras, exposições, minicursos e geração de negócios (das 8h às 18h) –, acontecerá concomitantemente com a 33ª Exposição Agropecuária de Uruaçu, programada para o período de 2 a 10 do mesmo mês (veja programação da 33ª Expoagro abaixo).

Serão quatro dias de Feira do Agronegócio, o dirigente sindical destaca que são muitas as alternativas tecnológicas para o crescimento produtivo e socioeconômico de distintas empresas rurais, com os expositores apresentando seus suportes, o produtor, consumidor, visitante ficando em contato direto perante dezenas de novidades, envolvendo o agronegócio.

Instituições de crédito providenciaram estruturas próprias para funcionarem no Parque Agropecuário, atendendo necessidades da clientela convencional e de novos clientes, praticando condições legais facilitadas e taxas reduzidas.

Versando sobre agronegócio, a direção do Sindicato avalia que Uruaçu e a região Norte (que oficialmente detém 26 cidades) representam pontos fundamentais, da mesma forma estruturas e milhares de empreendedores dispostos em investir ou aumentar investimentos. A 1ª Feira do Agronegócio do Norte Goiano chega para ajudar. Segundo o presidente, a finalidade é mostrar aos participantes bem proximamente (com fechamento de negócios), entre outros aspectos, novas tecnologias do segmento e firmar de maneira mais assídua e consistente a integração entre a rede comercial e os operadores do agronegócio. A divulgação e a comercialização dos produtos gerados do agronegócio só tendem fortalecer o setor.

Ao visar estabelecer parcerias relevantes – a exemplo de Feiras de renomes nacionais em diferentes Estados, aproximando mais e mais empresas do ramo do agronegócio, sob intermédio ou não de instituições financeiras, com o homem e a mulher do agronegócio, o SRU pensou de forma ampla, convidando também mais de uma dezena de municípios (com os seus personagens da área) para participação efetiva. “Queremos fazer dessa Feira do Agronegócio um evento tradicional, acontecendo anualmente, apresentando as novas tecnologias que sempre aparecem com muita rapidez e, movimentando a nossa economia. Uruaçu e o Norte goiano podem dar um grande salto na economia, através desse evento”, disse Ozires Ribeiro à reportagem, lembrando o sucesso, por exemplo, da Feira Internacional de Tecnologia Agrícola (Agrishow) (Ribeirão Preto-SP), vitrine das mais avançadas tendências/inovações tecnológicas para o agronegócio, a maior e mais importante na América Latina e uma das três principais Feiras de tecnologia agrícola do mundo.

 

uruacu- festa 2 uruacu- festa 3

Para mais informações, em geral: (62) 3357-1987.

Fonte Jota Marcelo e Márcia Cristina – JC Online

blogdojornalcidade.blogspot.com.br

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

Se for levado em conta o cenário do ano passado, somente 41% das propriedades rurais leiteiras do país produzirão a bebida dentro dos padrões legais determinados pelo Ministério da Agricultura, conforme aponta um estudo da Clínica do Leite/Esalq-USP. Foto: Divulgação

Preço do leite ao produtor recuou 11,7% em novembro

O preço médio do leite recebido pelo produtor recuou 11,7% em novembro, na comparação com ...

bezerrada curiosa

A hora certa de usar os vermífugos no gado

O sucesso da produção na pecuária bovina depende, entre outras coisas, de um bom manejo ...