CLASSIFICADOS
Página Inicial » Notícias » Top 10 maiores países produtores agropecuários do mundo, o que impressiona é o Japão na lista
Curso de gestão de pastagens, planejamento e manejo da teoria à prática, aprenda o método PDCA
agronegocio-china

Top 10 maiores países produtores agropecuários do mundo, o que impressiona é o Japão na lista

Nesta seleção estão em destaque os 10 maiores países produtores agropecuários do mundo, de acordo com uso de dados de Statistic Division of Food and Agriculture Organization of United National, FAOSTAT. O mais impressionante é o Japão nesta lista, já que em extensões territoriais não é tão grande.

10° Turquia

agronegocio-turquia

A Turquia ocupa o nono lugar por produção de leite, como também pela produção de carne de frango. E também está entre os 20 países em produção de carne bovina. O país também tem uma das taxas de crescimento mais altas de exportação do mundo, pois sua exportação agrícola triplicou durante a última década.

9° Alemanha

agronegocio-alemanha1

Alemanha é o terceiro maior produtor de carne de porco e também possui classificação alta na produção de leite, e carne bovina. É também o terceiro maior exportador agrícola do mundo, com total de exportação no valor de US$ 70.6 bilhões em 2014, que é aumento de 44.8% de 2009.

8° Japão

agronegocio-japao

Em 2012, o Japão produzia 10.654.000 toneladas de arroz e classificava como décimo país no mundo pela produção de arroz. E está também entre os 20 países em produção de leite, carne de porco e frango.
De modo esperado, os japoneses consomem principalmente arroz e peixe, e comem menos carne em comparação com cidadãos dos Estados Unidos e da União Européia. A agricultura japonesa, a pesca e exportação de alimentos atingiram recorde no último ano pelo aumento de 11.1% e foi avaliado em 611.7 bilhões de iene.

7° México

agronegocio-mexico

México classifica alto na produção de carne bovina e carne de frango. Está também entre os 20 primeiros países pela produção de leite e carne de porco.
Apesar destes números, apenas uma pequena parcela da produção agrícola representa o PIB do país. A exportação agrícola do país em 2012 foi estimada em mais de 10 bilhões de dólares, com crescimento de produção agrícola anual de 1.67%.

6° França

agronegocio-franca

A França está entre os 10 países em produção de leite e carne bovina, e entre os 20 por produção de frango e carne de porco. E tem a maior produção agrícola na União Européia, 18.1% do total da produção da União Européia surge da França e é o quinto maior exportador agrícola do mundo com exportação estimada em 53.4 bilhões de euros em 2014.

5° Rússia

agronegocio-russia

Rússia, um dos países líderes mundiais por acres de terra usada para produção agrícola. E classifica entre os maiores produtores de leite, carne bovina e carne de porco do mundo.
Depois que o Ocidente impôs sanção econômica para Rússia por causa de seu envolvimento em crises da Ucrânia, o presidente Vladimir Putin respondeu banindo a importação de alimento da União Européia, Estados Unidos e outros países que o culparam pela crise na Ucrânia.

4° Índia

agronegocio-india

A Índia está classificada em segundo lugar pela produção de leite e arroz no mundo. E também possui alta classificação como produtora de frango e carne bovina. Com a taxa de crescimento de exportação de 21.3, a Índia lidera a lista dos países com maior crescimento de exportação durante a última década.
Apesar do fato que a Índia possa se vangloriar sobre seu desenvolvimento agrícola, também sobre seu crescimento de PIB de 6.9% em 2013-2014, 30% das crianças na Índia está abaixo do peso.

3° Brasil

BOI-GORDO2

O Brasil está entre os 5 primeiros países por produção de leite, carne de porco, frango e carne bovina e ocupa o nono lugar na produção de arroz. O país tem a nona maior economia do mundo, principalmente pela sua produção agrícola que é responsável por grande parte do PIB do país. O Brasil também está entre os maiores exportadores agrícolas.

2° Estados Unidos

agronegocio-estados-unidos

Os Estados Unidos classificam como o maior produtor de leite, frango e carne bovina e como segundo produtor de carne de porco. No entanto, o país ocupa o décimo segundo lugar como produtor de arroz, que é a razão de não ter alcançado a posição líder nesta seleção.
De modo esperado, este país é o maior exportador agrícola, esta estimada em 110 bilhões de dólares em 2014, alcançando a segunda posição nesta seleção.

1° China

agronegocio-china

O país classifica como o primeiro por produção de arroz e carne de porco, e está entre os 3 maiores produtores de leite, frango e carne bovina. Além disso, a China é o quarto maior exportador com exportação alcançando 58.5 bilhões de dólares em 2014.
Comparada a 2009, a exportação em 2014 representa expressivo crescimento de 79.4%. Graças ao seu crescimento econômico, a China conseguiu reduzir para metade o número de pessoas desnutridas desde a década de 1980.
No entanto, 150 milhões de chineses ainda sofrem de fome, principalmente em áreas rurais. Além disso, 32 bilhões de dólares de alimentos são desperdiçados anualmente, que é o motivo da China ter desenvolvido programas para reciclagem de restos de comida.

Deixar um comentário

O seu e-mail não será publicadoEstes campos são obrigatórios *

*

x

Checar também

confinamento-Bovino2

Uso de substância antimicrobiana em rações animais é proibido

A importação e a fabricação da substância antimicrobiana sulfato de colistina – usada como aditivo ...

boi-gado-no-pasto-1

Amazônia pode criar 240 milhões de cabeças de gado sem desmatamento

Usando técnicas de criação sustentável e sem aumentar a área de pastagem, o rebanho bovino ...