3Tentos anuncia aquisição da indústria de processamento de milho

A aquisição depende do cumprimento de condições precedentes e de aprovação pelas autoridades concorrenciais (Cade).

São Paulo, 3 – A 3Tentos anunciou, em Fato Relevante, divulgado nesta quarta-feira, 3, sua nova indústria de processamento de milho, que envolve a aquisição da Grão Pará Bioenergia, para produção de etanol e DDG (coproduto da produção de etanol a partir da fermentação de grãos, principalmente milho), que estará localizada no município de Redenção (PA). O investimento deste projeto está previsto em R$ 1,150 bilhão, informou a companhia no comunicado.

Com conclusão prevista para o segundo semestre de 2028, a usina terá capacidade de processar 2,1 mil toneladas de milho por dia e de produzir 935 m3 de etanol por dia, 587 toneladas de DDGS por dia e 37 toneladas de óleo por dia. A aquisição depende do cumprimento de condições precedentes e de aprovação pelas autoridades concorrenciais (Cade).

Como a balança virou câmera – que pesa bois no pasto – está transformando a pecuária

Ainda no Fato Relevante, a companhia também informou manterá estratégia de abertura de lojas para venda de insumos e originação de grãos no Estado do Pará. “Além do Pará, a 3Tentos vai avançar na abertura de lojas nos Estados do Tocantins, Goiás e Minas Gerais, como sendo regiões próximas do Vale do Araguaia em que já temos presença”, explicou.

“Isso tudo faz parte de uma visão de futuro em que, com base na expansão geográfica replicando o ecossistema 3tentos, a Companhia tem uma aspiração de obter receita líquida de R$ 50 bilhões até 2032, o que corresponde a um crescimento anual de 18,6% ao ano”, concluiu.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM