A expectativa da Safras & Mercado é que o abate de fêmeas bovinas chegue a 9,4 milhões de cabeças em 2024, aumento de 8,5%
O Brasil registrou um aumento significativo no abate de fêmeas bovinas no primeiro semestre de 2024, totalizando 5,393 milhões de cabeças, um incremento de 17,9% em comparação ao mesmo período de 2023, conforme dados da Safras & Mercado.
Este aumento no abate de fêmeas resultou em um crescimento de 17,8% na produção de carne bovina no primeiro semestre, atingindo 5,247 milhões de toneladas.
A expectativa da Safras & Mercado é que o abate de fêmeas bovinas atinja 9,4 milhões de cabeças em 2024, representando um aumento de 8,5% em relação a 2023.
Projeta-se que a produção total de carne bovina alcance 9,997 milhões de toneladas, um crescimento de 5,08% em comparação ao ano anterior.
O número total de bovinos abatidos no Brasil também deve aumentar em 2024, atingindo 35,926 milhões de cabeças, um incremento de 4,8% em relação a 2023.
No primeiro semestre deste ano, o país abateu 18,897 milhões de bovinos, um aumento de 17,77% em comparação ao mesmo período do ano anterior.
Com informações da Agência Safras
Formulação inteligente desbloqueia potencial dos biopesticidas na agricultura
Indovinya lança soluções para enfrentar os desafios de aplicação de produtos biológicos diante da crescente demanda por proteção de cultivos sustentável.
Continue Reading Formulação inteligente desbloqueia potencial dos biopesticidas na agricultura
SovEcon eleva projeção para exportações de trigo da Rússia
Segundo a empresa, a revisão reflete uma melhora na demanda internacional, impulsionada pelos preços mais baixos do cereal.
Continue Reading SovEcon eleva projeção para exportações de trigo da Rússia
Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil
O programa faz parte do Minha Casa, Minha Vida (MCMV) e prevê a destinação de R$ 30 bilhões do Fundo Social para famílias dentro dessa faixa de renda.
Continue Reading Caixa abre nesta segunda contratações do programa Reforma Casa Brasil
Prejuízo: Temporal causa destruição e prejuízos à produção agropecuária no Oeste do Paraná; vídeo
Fenômeno climático atinge desde Foz do Iguaçu até Londrina, provocando colapso na agropecuária no Oeste do Paraná com perdas na soja, milho, frango e peixe
USDA divulgará relatório de oferta e demanda nos EUA em 14 de novembro
O documento trará as primeiras estimativas oficiais de produção, rendimento e estoques de soja e milho nos EUA desde 12 de setembro.
Continue Reading USDA divulgará relatório de oferta e demanda nos EUA em 14 de novembro
Nutribras alcança autossuficiência após investir R$ 500 milhões e zera emissões na produção de carne suína
Grupo familiar de Sorriso (MT) se torna modelo nacional de verticalização, com investimentos na suinocultura, agricultura, energia e biometano para frota própria.
			




