
A confirmação do caso do vírus da Influenza Aviária no dia 15 de maio levou importantes parceiros comerciais do Brasil a suspender as importações.
Dados divulgados no último dia 10 pelo IBGE mostram que, em maio, mês em que foi registrado o primeiro caso de gripe aviária em granja comercial no Brasil, foram abatidas 575,9 milhões de cabeças de frango no País, um recorde mensal, considerando-se toda a série histórica do Instituto, iniciada em 1997.
Vale lembrar que a confirmação do caso do vírus da Influenza Aviária de Alta Patogenicidade (IAAP) no dia 15 de maio levou importantes parceiros comerciais do Brasil a suspender as importações da carne de frango.
Segundo pesquisadores do Cepea, parte dos agentes de mercado acredita que o abate de frango recorde justamente em maio pode ter sido uma mera coincidência, refletindo apenas uma programação do setor já realizada em meses anteriores.
Já outros apontam que a indústria, otimista que essa situação seria revertida rapidamente, teria aproveitado para fazer estoques.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Grupo Safras: fundadores pedem reversão de controle e alegam fraude
- Corinthians e Frimesa anunciam parceria estratégica
- Mapa sedia exposição com o tema “Amendoim: Orgulho Nacional e Qualidade Certificada”
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.