
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 422 novos acessos de mercado durante a atual gestão em 71 destinos.
O governo brasileiro e o governo do Japão concluíram negociação sanitária para a autorização da exportação de produtos à base de gordura de aves, suínos e bovinos para aquele país.
Com 125 milhões de habitantes, o Japão é hoje a terceira maior economia do mundo e foi o 7º maior destino dos produtos agrícolas brasileiros em 2024, com exportações que totalizaram US$ 3,3 bilhões. De janeiro a julho de 2025, as vendas de produtos agrícolas para o país somaram US$ 1,8 bilhão.
A abertura para os produtos à base de gordura de aves, suínos e bovinos, utilizados como ingredientes na fabricação de ração animal e “pet food”, amplia a presença brasileira em um dos mercados mais exigentes do mundo. O Brasil, que já figura como grande fornecedor de soja e milho, passa a consolidar-se também como exportador de matéria-prima animal para rações, fortalecendo sua posição como parceiro estratégico no abastecimento do Japão.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 422 novos acessos de mercado durante a atual gestão em 71 destinos.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Preços do algodão caem pelo terceiro mês
- Uso de milho para etanol nos EUA diminui 6% em julho, para 11,58 milhões de t
- Especialistas orientam como controlar planta daninha que afeta lavouras de soja e milho
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.