
Com estes anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 415 aberturas de mercado desde o início de 2023, em 71 destinos.
O governo brasileiro concluiu, nesta semana, negociações sanitárias e fitossanitárias que resultam em novas aberturas de mercado para produtos do agronegócio nacional.
No Togo, as autoridades locais autorizaram a importação de sementes de milho, de braquiária, de soja e de sorgo do Brasil. As sementes brasileiras são reconhecidas internacionalmente por sua qualidade genética, alta taxa de germinação e sanidade, resultado de investimentos contínuos em pesquisa e inovação, o que contribui para aumentar a produtividade e a segurança alimentar em países parceiros.
Na Indonésia, as autoridades locais aprovaram a exportação de bovinos vivos para reprodução, o que permitirá fortalecer a pecuária local, além de oferecer aos produtores brasileiros oportunidades futuras para ampliação de negócios na Ásia.
Com estes anúncios, o agronegócio brasileiro alcança 415 aberturas de mercado desde o início de 2023, em 71 destinos.
Tais avanços são resultado do trabalho conjunto entre o Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e o Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- FGVAgro: agroindústria tem em junho o pior desempenho para o mês desde 2019
- Conab: clima em agosto favoreceu o desenvolvimento das lavoura
- Na eleição será preciso dizer se queremos governar para a Faria Lima ou para o povo, diz Lula
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.