
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 434 aberturas de mercado desde o início de 2023, em 72 destinos.
O governo brasileiro e o governo de Burkina Faso concluíram negociações sanitárias para que o Brasil exporte bovinos vivos para reprodução, material genético bovino (sêmen e embriões), bem como alevinos, ovos férteis e pintos de um dia para aquele país.
Estas novas aberturas de mercado permitirão ao Brasil exportar produtos agropecuários de alto valor agregado, que contribuirão para a melhoria de qualidade no plantel de Burkina Faso, além de oferecer oportunidades futuras para produtores brasileiros, em vista do grande potencial do continente africano em termos de expansão demográfica e de crescimento econômico.
Com este anúncio, o agronegócio brasileiro alcança 434 aberturas de mercado desde o início de 2023, em 72 estados.
Tais resultados são fruto do trabalho conjunto do Ministério da Agricultura e Pecuária (Mapa) e do Ministério das Relações Exteriores (MRE).
Fonte: MAPA
VEJA TAMBÉM:
- Federarroz cobra ações federais para proteger a orizicultura da concorrência externa
- Mosca-dos-chifres ameaça a pecuária com a volta do calor e da chuva em setembro
- Exportação de carne bovina do Brasil crescerá 12% em 2025 apesar de taxas dos EUA, prevê Abiec
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.