Abiec vê impacto negativo para setor de carnes e entrave comercial com aumento de tarifa dos EUA

Qualquer aumento de tarifa sobre produtos brasileiros deve impactar negativamente o setor produtivo da carne bovina e representar um entrave ao comércio internacional, avaliou nesta quarta-feira a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec), ao comentar sobre a tarifa de 50% anunciada pelo presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, ao Brasil.

Surto de pragas no Cerrado desafia os produtores de soja e milho

A associação, que tem JBS, Marfrig e Minerva entre seus associados, disse em nota que segue atenta e à disposição para contribuir com o diálogo, “de modo que medidas dessa natureza não gerem impactos para os setores produtivos brasileiros nem para os consumidores americanos”.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM