Abipesca espera que as tratativas entre Brasil e Estados Unidos avancem no que diz respeito à redução ou eliminação das tarifas aplicadas ao pescado brasileiro.
São Paulo, 28 – A Associação Brasileira das Indústrias de Pescados (Abipesca) disse, em nota, esperar que as tratativas entre Brasil e Estados Unidos avancem no que diz respeito à redução ou eliminação das tarifas aplicadas ao pescado brasileiro no mercado norte-americano, principal destino das exportações do setor.
O presidente da entidade, Eduardo Lobo Naslavsky, considerou que o encontro entre o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e o dos Estados Unidos, Donald Trump, na Malásia, no fim de semana, representa um passo relevante na reaproximação entre os países.
“Acreditamos que o diálogo direto entre os presidentes contribuirá para restabelecer condições comerciais justas e equilibradas, permitindo que o pescado brasileiro, reconhecido mundialmente por sua qualidade e sustentabilidade, volte a ocupar seu espaço no mercado norte-americano”, afirmou.