O ritmo dos trabalhos no principal Estado produtor de soja do Brasil está acima da média de cinco anos para o período.
O plantio de soja em Mato Grosso na safra 2025/26 atingiu 60,05% da área estimada em mais de 13 milhões de hectares, alta semanal de 16,48 pontos percentuais, seguindo dados do Instituto Mato Grossense de Economia Agropecuária (Imea) divulgados nesta sexta-feira.
O ritmo dos trabalhos no principal Estado produtor de soja do Brasil está acima da média de cinco anos para o período, de 57,27%, superando também o total registrado na mesma época do ano passado (55,73%).
O desenvolvimento antecipado do plantio de soja costuma ser favorável para a implantação dentro de uma janela climática favorável da segunda safra, de milho ou algodão, semeada após a colheita da oleaginosa.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Faesp alerta produtores sobre prorrogação do prazo de georreferenciamento
- Exportação de arroz no 3º trimestre fica praticamente estável, diz Abiarroz
- VLI desembarca recorde de 285 mil t de fertilizantes em setembro
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.