Agricultores denunciam cobrança por kits de irrigação; SAF alerta para golpe

Segundo os relatos, os golpistas realizam ligações, enviam mensagens de texto e utilizam outras formas de contato para informar falsamente que os kits estão disponíveis

Agricultores de São Miguel da Baixa Grande denunciaram nesta terça-feira (25) a ação de supostos servidores que estariam cobrando taxas para a liberação e instalação de kits de irrigação. Após o alerta da comunidade rural, a Secretaria da Agricultura Familiar (SAF) confirmou que se trata de um golpe, praticado por pessoas que utilizam indevidamente o nome do órgão para enganar produtores.

Segundo os relatos, os golpistas realizam ligações, enviam mensagens de texto e utilizam outras formas de contato para informar falsamente que os kits estão disponíveis e exigem pagamentos antecipados para garantir a entrega e a instalação dos equipamentos.

A SAF reforça que não realiza qualquer cobrança para disponibilizar os kits de irrigação, nem autoriza terceiros a solicitar valores em seu nome. O órgão destaca que todas as ações oficiais são gratuitas, transparentes e feitas apenas por canais institucionais.

O uso indevido do nome da Secretaria configura crime e causa prejuízo direto aos agricultores familiares. Diante das denúncias, a SAF registrou Boletim de Ocorrência e acompanha o caso com as forças de segurança.

A pasta orienta que qualquer dúvida sobre serviços, programas ou entregas oficiais seja esclarecida somente por meio das redes institucionais ou pela Ouvidoria: (86) 99495-9799.

Fonte: https://cidadeverde.com

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM