O resultado acompanha a tendência do setor, que avançou 19,6%, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela Fenabrave.
A Agritech registrou, entre janeiro e outubro de 2025, um aumento de 17,9% nas vendas de tratores e microtratores voltados à agricultura familiar. O resultado acompanha a tendência do setor, que avançou 19,6%, de acordo com os dados mais recentes divulgados pela Fenabrave, referentes ao desempenho acumulado até setembro deste ano.
De acordo com o gerente de Vendas e Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, o resultado reflete a busca crescente por mecanização e o fortalecimento de modalidades de aquisição como o consórcio. “O mercado de máquinas agrícolas vem mostrando retomada consistente, impulsionada pelo interesse de pequenos e médios produtores em modernizar suas propriedades. O consórcio, em especial, tem se consolidado como uma alternativa viável e segura para planejar a compra de equipamentos sem comprometer o fluxo financeiro”, afirma.
O Consórcio Nacional Agritech tem se mostrado uma ferramenta importante para ampliar o acesso à tecnologia no campo. Além dessa modalidade, a empresa disponibiliza seus equipamentos por meio da linha de financiamento Pronaf Mais Alimentos, com taxas entre 2,5% e 5% ao ano e limite de crédito de R$ 50 mil a R$ 100 mil para a compra de máquinas e implementos.
Trator 1155 Plus lidera vendas da Agritech em 2025
O modelo mais comercializado pela Agritech neste ano, de acordo com Oliveira, é o trator 1155 Plus, desenvolvido para diferentes tipos de plantio e reconhecido por sua versatilidade em campo. O equipamento reúne características que atendem às necessidades da agricultura familiar, como potência, versatilidade e baixo consumo. Equipado com motor Yanmar de alta performance, o modelo é apto ao uso de Biodiesel B8 e possui o menor raio de giro do mercado, com 2.250 mm, o que garante agilidade em áreas menores.
O trator 1155 Plus está disponível nas versões standard, cabinado, cafeeiro estreito, cafeeiro super estreito, super tração, parreira, parreira super estreito, arrozeiro e cultivo.
Segundo Oliveira, o aumento nas vendas dos equipamentos é reflexo do compromisso da Agritech com o desenvolvimento do campo. “Nossos tratores são projetados para oferecer produtividade, economia e segurança. O objetivo é fortalecer o produtor familiar e contribuir para o avanço da agricultura brasileira”, conclui.
VEJA TAMBÉM:
- Com preço do arroz ainda em queda generalizada, margens são negativas
- Lei que amplia isenção do Imposto de Renda será sancionada por Lula
- Preço interno do algodão se mantém firme; exportações estão intensas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.