
Esse marco fortalece a credibilidade do programa, que há mais de uma década promove capacitação e assistência técnica gratuita aos produtores.
A Associação Brasileira das Indústrias de Óleos Vegetais (ABIOVE) anuncia que o Programa Agro Plus foi oficialmente reconhecido pelo Ministério da Agricultura e Pecuária (MAPA) com o Selo de Boas Práticas Agropecuárias (BPA). A partir disso, produtores participantes do Programa passam a ser elegíveis para benefícios no Plano Safra 2025/26, com acesso a taxas de juros diferenciadas em operações de custeio, uma relevante conquista para a competitividade e sustentabilidade da produção agrícola brasileira.
Além dos benefícios financeiros, este reconhecimento atesta que o Agro Plus atende aos requisitos de Boas Práticas Agrícolas estabelecidos pela Portaria nº 337, de 8 de novembro de 2021. Esse marco fortalece a credibilidade do programa, que há mais de uma década promove capacitação e assistência técnica gratuita aos produtores, promovendo a melhoria contínua da gestão social, ambiental e econômica das propriedades rurais.
“Esse reconhecimento oficial pelo MAPA é um divisor de águas para o Agro Plus. Além de reforçar a seriedade e a robustez técnica do programa, garante benefícios diretos aos produtores participantes, que agora poderão acessar linhas de crédito diferenciadas, com condições mais vantajosas no Plano Safra. Isso mostra que investir em sustentabilidade e gestão responsável traz retorno concreto para o campo e para toda a sociedade”, afirma Bernardo Pires, diretor de Sustentabilidade da ABIOVE.
O Agro Plus tem se consolidado como o maior programa privado de assistência técnica e capacitação em boas práticas agrícolas do país. Ao todo, 8.500 fazendas em 14 estados brasileiros participam do programa, recebendo orientação técnica a partir da aplicação de um checklist com 270 indicadores socioambientais e econômicos. O programa congrega 8,5 milhões de hectares de áreas agrícolas, incluindo soja, milho, café, algodão, trigo, pecuária, cana, cacau e sistemas agroflorestais, com mais de 46 milhões de toneladas de produtos verificados. Entre 2012 e 2024, o programa recebeu R$ 57 milhões em investimentos, fortalecendo a boa imagem da agricultura brasileira junto aos principais mercados consumidores globais.
Para saber mais sobre o Agro Plus, acesse o site Agro Plus | Brasil: https://agroplusbrasil.com.br/
Fonte: Abiove
VEJA TAMBÉM:
- Conab fará leilões para escoamento de até 50 mil t de feijão
- Abertura de mercado para produtos agropecuários do Brasil no Japão
- UE apresenta acordo comercial com Mercosul; oposição francesa diminui
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.