
A AgroGalaxy em recuperação judicial afirmou que implementou o processo “visando garantir a sustentabilidade de suas operações”.
A AgroGalaxy Participações diminuiu o número de lojas, silos e pontos comerciais e reduziu o quadro de funcionários ligados diretamente a essas unidades e ao suporte administrativo como parte de seu processo de reestruturação, informou a companhia nesta quarta-feira (16) em comunicado ao mercado.
Especializada na venda de insumos agrícolas como fertilizantes e pesticidas, a empresa em recuperação judicial afirmou que implementou o processo “visando garantir a sustentabilidade de suas operações”.
A companhia agora passa a atuar com 74 unidades localizadas nas regiões Sul, Sudeste, Cerrado Oeste e Cerrado Leste, que, de acordo com a AgroGalaxy, apresentam maior potencial de geração de caixa.
A empresa não informou quantos empregados foram dispensados, mas destacou que permanecem na nova estrutura 1.150 funcionários. Em 2023, a AgroGalaxy tinha 2.130 empregados, incluindo permanentes e temporários, de acordo com relatório anual da companhia.
“Além disso, houve uma otimização do portfólio de produtos e serviços, ajustando o mix de vendas para atender melhor às demandas do mercado e fortalecer a competitividade”, afirmou em documento a empresa, que atua também na produção de sementes e comercialização e originação de grãos.
Com Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias.
Rota Bioceânica: Nova ponte entre Brasil e Paraguai ficará pronta em 2026
Estrutura de US$ 100 milhões em Porto Murtinho (MS) terá 1.300 metros de extensão e promete impulsionar comércio entre os países a partir de 2026.
Continue Reading Rota Bioceânica: Nova ponte entre Brasil e Paraguai ficará pronta em 2026
Rentabilidade do arroz é a menor em três anos
Apenas produtividades acima de 245 sacas/ha ou cotações médias superiores a R$ 95,00/sc de 50 kg cobririam todos os custos.
Continue Reading Rentabilidade do arroz é a menor em três anos
Fêmeas bovinas para o abate em MT terão redução de 30% na alíquota do Fethab
A medida atende a uma demanda histórica da cadeia produtiva da carne, que vinha enfrentando dificuldades no mercado de fêmeas.
Continue Reading Fêmeas bovinas para o abate em MT terão redução de 30% na alíquota do Fethab
Volume exportado de café inicia safra 25/26 limitado; receita é recorde
Segundo pesquisadores, o fraco desempenho está atrelado sobretudo à redução do volume colhido na atual safra nacional.
Continue Reading Volume exportado de café inicia safra 25/26 limitado; receita é recorde
Governo proíbe a venda de azeite da marca Los Nobles
Anúncio foi divulgado pela Anvisa no Diário Oficial da União nesta terça-feira (16). Agência e Ministério da Agricultura já vetaram 21 marcas de azeite desde o início do ano.
Continue Reading Governo proíbe a venda de azeite da marca Los Nobles
Perigo à soja: capim pé-de-galinha ameaça produtividade e exige manejo estratégico
UPL alerta para a agressividade da planta daninha e destaca solução que amplia a segurança no controle antecipado
Continue Reading Perigo à soja: capim pé-de-galinha ameaça produtividade e exige manejo estratégico