O destaque da semana passada foi a regularização das chuvas no país, que favoreceu o avanço das máquinas sobre os últimos talhões.
Com o plantio da safra 2025/26 de soja cobrindo 97% da área estimada para o Brasil até quinta-feira (11), o destaque da semana passada foi a regularização das chuvas no país, que favoreceu o avanço das máquinas sobre os últimos talhões e melhorou as condições de desenvolvimento das lavouras.
Com bons volumes de chuva chegando a praticamente todas as áreas produtoras, a umidade do solo melhorou tanto em áreas onde o plantio ainda está em andamento, como o Rio Grande do Sul e parte do Matopiba, como em áreas onde a safra está em definição de produtividade, como parte de Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e do Paraná.
Além disso, a previsão de mais chuva e temperaturas favoráveis nos próximos dias leva mais tranquilidade aos produtores.
Milho verão
A semeadura do milho verão 2025/26 está encerrada no Centro-Sul do Brasil, e agora as atenções estão concentradas no clima e no desenvolvimento das lavouras. O retorno das chuvas ao Sul do país levou alívio aos produtores na semana passada, embora o Rio Grande do Sul já tenha perdas consolidadas em algumas áreas devido à estiagem de novembro.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- Cana: Jalles Machado aprova aumento de capital de R$ 413,3 milhões
- Drop e Smart Sensing anunciam fusão e esperam faturar R$ 100 milhões em 2026
- Menor demanda pressiona cotações do milho
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.