Sem grandes percalços na colheita até aqui, o que acabou entrando no foco foi a combinação de tempo quente e seco em áreas do Sul do país e de Mato Grosso do Sul.
Com as máquinas em campo já em praticamente todos os estados produtores, a colheita da safra 2025/26 de soja chegou na quinta-feira (29) a 10% da área cultivada no Brasil, contra 5% uma semana antes e 9% há um ano, de acordo com levantamento da AgRural.
Sem grandes percalços na colheita até aqui, o que acabou entrando no foco foi a combinação de tempo quente e seco em áreas do Sul do país e de Mato Grosso do Sul.
A maior preocupação é no Rio Grande do Sul, que tem cerca de 15% das lavouras em enchimento de grãos e onde as condições climáticas ao longo de fevereiro são decisivas para a definição da produtividade.
Mas perdas também podem ocorrer em áreas mais tardias do Paraná, Santa Catarina e sul de Mato Grosso do Sul.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- Preços do feijão disparam no encerramento de janeiro
- ANTT define classificadas para final histórica nos 50 anos do Rodeio de Colorado
- Valores da oleaginosa seguem enfraquecidos
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.