
Embora a baixa umidade ainda limite o avanço das máquinas, a previsão de bons volumes de chuva para diversas áreas do país deve dar fôlego aos trabalhos.
A área estimada para a safra 2025/26 de soja estava 0,9% plantada no Brasil até quinta-feira (18), contra 0,1% uma semana antes e os mesmos 0,9% um ano atrás, na safra 2024/25, de acordo com dados levantados pela AgRural.
O ritmo seguiu puxado pelo Paraná, com Rondônia, Mato Grosso e São Paulo aparecendo na sequência. Embora a baixa umidade ainda limite o avanço das máquinas, a previsão de bons volumes de chuva para diversas áreas do país deve dar fôlego aos trabalhos nesta semana que está começando.
Milho verão
O plantio da primeira safra de milho da temporada 2025/26, o milho verão, chegou na quinta-feira (18) a 25% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil, contra 17% uma semana antes e 26% no mesmo período do ano passado (safra 2024/25), de acordo com levantamento da AgRural. Os trabalhos seguem puxados pelos três estados do Sul, onde as condições climáticas seguem favoráveis.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- Ganho de peso diário durante a recria de bovinos de corte em pasto
- Confinamento: como o beef-on-dairy se transformou a pecuária leiteira
- China aprova 96 variedades transgênicas de milho e duas de soja
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.