
Embora ainda não se possa falar em atraso, o ritmo do plantio em Mato Grosso ainda é lento devido à baixa umidade.
A semeadura da safra 2025/26 de soja chegou na quinta-feira (11) a 0,12% da área estimada para o Brasil, contra 0,02% uma semana antes e 0,06% no mesmo período da safra passada, de acordo com levantamento da AgRural.
O ritmo é puxado pelo Paraná, mas também já há plantio em Mato Grosso e São Paulo. Embora ainda não se possa falar em atraso, o ritmo de Mato Grosso ainda é lento devido à baixa umidade.
Milho verão
O plantio da primeira safra de milho do ciclo 2025/26, o milho verão, chegou a 17% da área estimada para o Centro-Sul do Brasil na quinta-feira (11), contra 12% uma semana antes e 19% no mesmo período do ano passado (safra 2024/25), de acordo com levantamento da AgRural.
A semeadura segue concentrada nos três estados do Sul, onde os trabalhos avançam conforme a umidade permite.
Fonte: AgRural
VEJA TAMBÉM:
- Oferta restrita sustenta alto no preço do feijão carioca
- Mesmo com aumento na produção estimada, preços do milho seguem firmes
- Óleo de soja tem participação recorde na margem de lucro da indústria de soja
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.