Alerta amarelo: Chuva intensa é esperada para 8 estados do país

Amazonas, Roraima, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe devem registrar precipitações

Um alerta amarelo — de perigo potencial — para chuvas intensas e ventos fortes foi emitido pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta quarta-feira (27), em oito estados do país. O boletim emitido pela agência de monitoramento climático é válido para os estados do Amazonas, Roraima, Paraná, São Paulo, Santa Catarina, Mato Grosso do Sul, Bahia e Sergipe.

Segundo o Inmet, a previsão é de volume acumulado de chuvas entre 20 e 30 milímetros por hora, podendo chegar a 50 milímetros em um único dia, e rajadas de vento de até 60 km/h. Entre os riscos estão alagamentos pontuais, queda de galhos de árvores, descargas elétricas e interrupções temporárias no fornecimento de energia elétrica.

Segundo o Inmet, a população deve evitar se abrigar debaixo de árvores durante rajadas de vento, não estacionar veículos próximos a placas ou torres de transmissão e evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada.

Alerta amarelo: Chuva intensa é esperada para 8 estados do país
 • Reprodução/Inmet

O alerta amarelo é em função de fenômenos meteorológicos que, mesmo com uma baixa previsão de danos, podem gerar transtornos. O instituto reforça a importância de adotar medidas preventivas e acompanhar as mudanças de previsão no tempo.

Fonte: https://www.cnnbrasil.com.br/

VEJA MAIS:

ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM