
A semana (11 a 15/12) é de leve recuo nas cotações da alface no atacado.
Seguindo o comportamento de mercado observado em praças produtoras, a comercialização na Ceagesp também apresentou dificuldades no escoamento das hortaliças, tendo em vista a diminuição da demanda. Com o clima mais firme, a oferta registra leve crescimento nos boxes, mas ainda considerada dentro da normalidade pelos atacadistas.
No entanto, o baixo consumo é o principal fator para os decréscimos dos valores. Com isso, o preço da alface crespa fechou em R$ 25,00/cx com 24 unidades, 9,09% menor frente à semana passada, enquanto a alface americana recuou 20%, sendo negociada a R$ 30,00/cx com 18 unidades.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Baixa remuneração e diminuição no número de produtores marcam o ano de 2023 da cadeia leiteira
- Alerta: Previsão de chuvas intensas de até 100 mm em 24 Horas
ℹ️ Conteúdo publicado pela estagiária Ana Gusmão sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.