O feriado da Consciência Negra na última quinta-feira, 20, e a aproximação do final de mês limitaram a comercialização.
A venda das alfaces, que já vinha apresentando lentidão na primeira quinzena de novembro, diminuiu ainda mais na Ceagesp na semana passada (de 17 a 21 de novembro).
Segundo pesquisadores do Cepea, o feriado da Consciência Negra na última quinta-feira, 20, e a aproximação do final de mês limitaram a comercialização.
Esse cenário atrelado à oferta elevada pressionaram os valores pagos pelas folhosas – ressalta-se que sobras foram registradas.
Diante da lentidão no carregamento, pesquisadores do Cepea indicam que agentes devem continuar controlando a entrada de mercadoria, enquanto aguardam o mês de dezembro com expectativa de alguma melhora nas vendas.
Fonte: Hortifrúti/Cepea
VEJA TAMBÉM:
- TCP amplia calado operacional e poderá embarcar até 400 TEUs adicionais por navio
- Paraná oferece programa pioneiro para validação de inventários de carbono
- Aumento do ICMS sobre o diesel deve impactar preço de produtos já no início de 2026
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.