
Levantamento do Cepea mostra que, em abril, o Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma, com pagamento em 8 dias, acumulou aumento de 4,04%.
Os preços do algodão em pluma seguem avançando no Brasil. De acordo com pesquisadores do Cepea, o suporte aos valores vem da posição firme de vendedores, da oferta limitada da temporada 2023/24 e do bom ritmo de escoamento externo da fibra.
Levantamento do Cepea mostra que, em abril, o Indicador CEPEA/ESALQ do algodão em pluma, com pagamento em 8 dias, acumulou aumento de 4,04%.
Trata-se do terceiro mês consecutivo de alta, e a variação foi a mais expressiva desde fevereiro/24, quando a elevação foi de 9,46%.
Nesse cenário, o preço nacional da pluma está operando acima da paridade de exportação e a vantagem vem se ampliando neste começo de maio.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Câmara pode votar urgência para aumentar número de deputados federais
- Tensões entre EUA e China paralisam acordo de US$ 8,2 bilhões da Bunge com a Viterra
- Fertilizantes Especiais apresentaram crescimento expressivo em 2024
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.