
Para o arábica, as atividades de campo estão praticamente finalizadas, e as cotações também registram avanços significativos.
Levantamentos do Cepea mostram que os preços do café seguem em forte alta no mercado doméstico, com destaque para o robusta, cuja colheita está encerrada.
Na parcial de agosto (até o dia 25), o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, peneira 13 acima, a retirar no Espírito Santo, acumulava expressivo aumento de 43%, fechando essa segunda-feira, 25, em R$ 1.469,43/saca de 60 kg.
Para o arábica, as atividades de campo estão praticamente finalizadas, e as cotações também registram avanços significativos, de acordo com o Centro de Pesquisas. Em agosto, o Indicador CEPEA/ESALQ do tipo 6, bebida dura para melhor, posto na capital paulista, já subiu 26,3%, a R$ 2.287,56/sc na segunda.
Pesquisadores explicam que o impulso vem sobretudo do estoque bastante ajustado. Ressaltam que o término da colheita evidenciou perdas no beneficiamento e o limitado volume de produção no Brasil.
Além disso, o tarifaço dos Estados Unidos sobre as exportações brasileiras de café segue trazendo volatilidade ao mercado nacional, ainda conforme o Cepea.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Comissão de Bovinocultura de Corte discute impacto das tarifas dos EUA ao setor
- Equilíbrio nutricional se torna chave para sustentar altas produtividades no campo
- Colheita de trigo tem início no Paraná com boas produtividades, diz Deral
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.