
A recuperação nos preços internacionais do algodão estimulou também a realização de novos contratos a termo.
Os bons registros de exportações de algodão norte-americanas neste mês de maio evidenciam que o mercado externo está demandando mais pluma.
Os preços físicos no Extremo Oriente deram um salto, alavancando os valores do algodão na Bolsa de Nova York (ICE Futures).
Diante disso, no Brasil, levantamento do Cepea indica que as cotações tiveram suporte da maior paridade de exportação, mas o avanço da colheita da temporada 2023/24, que deve registrar boa produção, limitou as altas domésticas.
De acordo com pesquisadores do Cepea, a recuperação nos preços internacionais estimulou também a realização de novos contratos a termo, tanto a valores fixos como a fixar posteriormente.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Colheita de soja 2023/24 atinge 98,1% da área no país, diz Conab
- Altas em alimentos, celulose e refino pressionam IPP de abril, destaca IBGE
- Morre o pai do ministro Alexandre de Moraes, do STF
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.