Alta externa sustenta valores do algodão no Brasil

A recuperação nos preços internacionais do algodão estimulou também a realização de novos contratos a termo.

Os bons registros de exportações de algodão norte-americanas neste mês de maio evidenciam que o mercado externo está demandando mais pluma.

Os preços físicos no Extremo Oriente deram um salto, alavancando os valores do algodão na Bolsa de Nova York (ICE Futures).

Você conhece a raça de cavalo que percorre 70 km/dia sem ferradura?

Diante disso, no Brasil, levantamento do Cepea indica que as cotações tiveram suporte da maior paridade de exportação, mas o avanço da colheita da temporada 2023/24, que deve registrar boa produção, limitou as altas domésticas.

De acordo com pesquisadores do Cepea, a recuperação nos preços internacionais estimulou também a realização de novos contratos a termo, tanto a valores fixos como a fixar posteriormente.

Fonte: Cepea

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM