
A segunda quinzena de junho foi de alta para o mercado do boi gordo no Sudoeste de Mato Grosso. Veja como fica!
A valorização para o boi gordo foi de 1,4% e para a vaca gorda de 0,8%, no período.
A alta nos preços está atrelada a volta das exportações para China no final da primeira quinzena de junho.
De lá para cá, a cotação do boi gordo vem se recuperando para os patamares observados antes do embargo estabelecido pelo Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (MAPA).
Na região os frigoríficos têm conseguido preencher as escalas de abate com certa tranquilidade, que atendem, em média, seis dias.
Segundo levantamento da Scot Consultoria, a cotação do boi gordo está em R$140,00/@ a prazo e livre de Funrural e da vaca gorda está em R$130,00/@, nas mesmas condições.
- Vaca mais valorizada da raça GIr Leiteiro é, também, Grande Campeã da MegaLeite 2025
- TXC hasteia bandeira em arranha-céu no coração do agro brasileiro
- O Agro reage: movimento alerta para aumento de impostos e ameaça ao prato do brasileiro
- Ministro Carlos Fávaro entrega máquinas e equipamentos para assentamentos e municípios de Mato Grosso
- Embrapa Clima Temperado destaca tecnologias para morango, batata, batata-doce e cebola na Hortitec 2025
Para esta semana, a expectativa é que a demanda se aqueça devido à proximidade do recebimento de salários pela população. Contudo, com as escalas dos frigoríficos confortáveis, é possível que as altas sejam limitadas.
Fonte: Scot Consultoria