Segundo pesquisadores, a priorização dos contratos de exportação pelos produtores limita o volume disponível no curto prazo.
Levantamento do Cepea mostra que o mercado de arroz em casca no Rio Grande do Sul segue pressionado, mesmo diante de uma oferta imediata mais restrita.
Segundo pesquisadores, a priorização dos contratos de exportação pelos produtores limita o volume disponível no curto prazo, mas o aumento dos estoques iniciais no Brasil e as perspectivas de maior oferta no comércio mundial em 2025/26 reforçam um cenário estrutural de ampla disponibilidade ao longo da cadeia, conforme dados do USDA.
De acordo com o órgão, os embarques globais estão projetados em 62,8 milhões de toneladas de arroz beneficiado, 5,2% a mais que na temporada anterior. A produção mundial é estimada em 541,16 milhões de toneladas.
Fonte: Cepea
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Rio Grande do Sul amplia calendário de plantio até 15 de fevereiro
- Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas receita é recorde
- Mercosul e União Europeia assinam acordo histórico e beneficiará exportações de frutas frescas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.