A associação também revisou levemente para cima as estimativas para a soja, esperando agora embarques de 3,79 milhões de toneladas.
As exportações de milho do Brasil devem alcançar 3,45 milhões de toneladas em janeiro, estimou nesta terça-feira a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), elevando sua projeção em quase 200 mil toneladas em relação à semana passada.
A associação também revisou levemente para cima as estimativas para a soja, esperando agora embarques de 3,79 milhões de toneladas, ante 3,73 milhões previstos há uma semana.
Já para o farelo de soja, a projeção foi mantida em 1,82 milhão de toneladas embarcadas no primeiro mês de 2026.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Soja: Rio Grande do Sul amplia calendário de plantio até 15 de fevereiro
- Exportação de café do Brasil cai em 2025, mas receita é recorde
- Mercosul e União Europeia assinam acordo histórico e beneficiará exportações de frutas frescas
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.