Anec eleva projeções de embarques de soja, farelo e milho do Brasil em agosto

A exportação de soja foi estimada em 8,8 milhões de toneladas, versus 8,15 milhões na previsão da semana anterior.

As exportações de soja, farelo de soja e milho do país em agosto deverão crescer mais do que as expectativas iniciais baseadas na programação de navios, de acordo com dados da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec), nesta terça-feira.

A exportação de soja foi estimada em 8,8 milhões de toneladas, versus 8,15 milhões na previsão da semana anterior e 7,98 milhões em agosto do ano passado.

Milho: margem de processamento é a melhor do ano

Já a exportação de farelo de soja foi projetada em 2,27 milhões de toneladas, contra 1,74 milhão na semana anterior e 2,1 milhões no mesmo mês do ano passado.

A exportação de milho, por sua vez, alcançará cerca de 8 milhões de toneladas, versus 7,58 milhões na semana anterior e 6,4 milhões no mesmo mês do ano passado.

Fonte: Reuters

VEJA TAMBÉM:

ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira

Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias

Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.

Siga o Compre Rural no Google News e acompanhe nossos destaques.
LEIA TAMBÉM