
Para a soja, a entidade estimou 1,969 mi de t exportadas, também um avanço ante o volume de 1,3 mi apontado anteriormente com base nos portos.
O Brasil deve exportar 5,02 milhões de toneladas de milho em janeiro, estimou a Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) nesta terça-feira, com uma elevação ante os 4,3 milhões projetados na semana anterior.
Para a soja, a entidade estimou 1,969 milhão de toneladas exportadas, também um avanço ante o volume de 1,3 milhão apontado anteriormente com base na programação dos navios nos portos.
O incremento nas expectativas de vendas externas do cereal ocorre em momento de maior volume de estoques de milho e firme demanda internacional. No caso da soja, as reservas são mais curtas que as do ano anterior. Em janeiro de 2022, o Brasil exportou 2,22 milhões de toneladas de milho e 2,28 milhões de soja.
- Tereza Cristina diz que Plano Clima é um ‘desastre para agropecuária’
- CropLife Brasil lança plataforma com informações sobre insumos agrícola
- Beneficiários com NIS final 3 recebem Auxílio Gás nesta quarta-feira
- Angra 3: obra parada gera custo anual de quase R$ 1 bilhão
- Famato reforça acompanhamento técnico sobre o Zoneamento Socioeconômico de MT e alerta para impactos ao setor produtivo
A Anec também passou a ver os embarques de farelo de soja em 1,4 milhão de toneladas, contra 1,34 milhão na semana passada. Para o trigo, a associação estimou 446.105 toneladas ante 280.715 toneladas na mesma comparação.
Fonte: Reuters
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.