
Anec também ajustou para cima a estimativa de exportação de farelo de soja, que deve atingir 2,19 milhões de toneladas em setembro.
A Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec) elevou nesta terça-feira suas estimativas para os embarques brasileiros de soja, milho e farelo de soja em setembro, segundo atualização semanal.
A exportação de soja do Brasil deve alcançar 7,53 milhões de toneladas no mês, acima das 7,43 milhões de toneladas previstas na semana anterior.
Na comparação anual, os embarques cresceriam cerca de 2,3 milhões de toneladas.
Para o milho, a projeção subiu para 7,12 milhões de toneladas, ante 6,96 milhões anteriormente. Se confirmada a estimativa, haveria um crescimento de mais de 500 mil toneladas ante setembro de 2024.
Anec também ajustou para cima a estimativa de exportação de farelo de soja, que deve atingir 2,19 milhões de toneladas em setembro, contra 2,11 milhões na previsão anterior e apenas 1,6 milhão no mesmo mês do ano passado.
Fonte: Reuters
VEJA TAMBÉM:
- Porto de Paranaguá lidera exportações de soja e amplia participação de mercado em farelo e proteínas animais
- Cana/CTC: produtividade cai 1,6% em agosto no Centro-Sul e qualidade recua 2,9%
- Preço do açúcar segue estável em SP, mas cai no mercado externo
ℹ️ Conteúdo publicado por Myllena Seifarth sob a supervisão do editor-chefe Thiago Pereira
Quer ficar por dentro do agronegócio brasileiro e receber as principais notícias do setor em primeira mão? Para isso é só entrar em nosso grupo do WhatsApp (clique aqui) ou Telegram (clique aqui). Você também pode assinar nosso feed pelo Google Notícias
Não é permitida a cópia integral do conteúdo acima. A reprodução parcial é autorizada apenas na forma de citação e com link para o conteúdo na íntegra. Plágio é crime de acordo com a Lei 9610/98.